Escolha uma Página

DE ACORDO COM O RANKING ANUAL DA FORBES, revista americana de negócios e economia, publicada quinzenalmente desde 1917, Cristiano Ronaldo, de 36 anos, reassumiu o primeiro lugar dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo, com 125 milhões de dólares por ano. 70 milhões de salários, pagos pelo Manchester United, e os 55 milhões restantes, de parcerias comerciais, e de seu portofólio, em constante expansão, com perfumes, roupas íntimas, óculos, hotéis e outros muitos negócios.

MESSI, O SEGUNDO – Com a transferência para o PSG, depois de dezessete temporadas consecutivas no Barcelona, Lionel Messi, de 34 anos, passou a ser o segundo mais bem pago do mundo, com 110 milhões de dólares por ano, sendo 75 milhões de salários e as parcerias comerciais. Ele acaba de garantir mais 35 milhões de dólares, ao renovar com a Adidas e a Pepsi, e de novo acerto com a Budweiser e com a marca americana de relógios de luxo Jacob & Cia, por mais três temporadas.

JOELHO DE MESSI – Depois de recusar o aperto de mão do técnico argentino Maurício Pochettino, de 49 anos, ao sair de campo domingo (19), na metade do segundo tempo do jogo com o Lyon, Messi foi vetado do jogo desta quarta (22) com o Metz, pela sétima rodada da Liga 1, e não tem previsão de volta. A ressonância magnética revelou problema de certa gravidade em seu joelho esquerdo, dando razão ao técnico do PSG, que disse tê-lo substituído para preservá-lo.

NEYMAR aparece em terceiro, com 81 milhões de dólares anuais, e o mais jovem de todos, o francês Kylian Mbappé, de 22 anos, com 45 milhões de dólares anuais, completa a lista de três do PSG, que passa a ser o único clube da história recente, a ter três dos cinco jogadores mais bem pagos do mundo. Da mesma idade de Neymar, o egípcio Mohamed Salah, de 29 anos, do Liverpool, aparece em quinto no ranking dos mais bem pagos, com 41 milhões de dólares anuais.

A EXCEÇÃO – A Forbes estendeu a pesquisa a clubes não europeus e colocou em sétimo lugar, entre os mais bem pagos do mundo, o meia espanhol Andrés Iniesta, de 37 anos, desde 2018 no Vissel Kobe, do Japão, após 16 temporadas no Barcelona. Ele ganha por ano 35 milhões de dólares, livres de impostos, e é bom dizer: Iniesta tem lugar de honra no futebol de seu país, com o gol da vitória do único título mundial da Espanha, na Copa de 2010 na África do Sul.

SUAREZ BRILHOU – O uruguaio Luis Suarez, de 34 anos, brilhou com os dois gols que recolocaram o Atlético de Madrid na liderança de La Liga, com a virada (2 x 1) sobre o Getafe, na noite desta terça (21), no Coliseum Alfonso Perez. O atacante Mateus Cunha, de 22 anos, da seleção olímpica medalha de ouro Tóquio 2020, teve atuação apagada e ainda não justificou os 30 milhões de euros que o campeão espanhol pagou em agosto ao Hertha Berlim. 

OUTRA VIRADA – No estádio Artemio Franchi, em Florença, a Inter de Milão, atual campeã, reassumiu a liderança com a virada (3 x 1) sobre a Fiorentina, na noite desta terça (21). O lateral italiano Matteo Darmian; o centroavante bósnio Edin Dzeko, de cabeça, e o meia croata Ivan Perisic marcaram os gols na volta do intervalo, depois que o lateral italiano Riccardo Sottil fez o gol da Fiorentina aos 23 do primeiro tempo.

RICARDO MUNIZ – O atacante mineiro Rodrigo Muniz, de 22 anos, vendido por 8 milhões de euros (R$50 milhões) pelo Flamengo ao Fulham, da segunda divisão da Inglaterra, foi o único a perder a cobrança na decisão por pênaltis (6 x 5) com o Leeds United, na noite desta terça (21), pela Copa da Liga Inglesa. Ele bateu fraco no canto esquerdo e o goleiro francês Ilan Meslier, de 21 anos, fez a defesa. No tempo normal, 0 x 0.

Foto: Planet Football