Escolha uma Página

O CLÁSSICO DE AMANHÃ (21), no Mineirão, está cercado de contornos especiais. O Cruzeiro quer bater o recorde de público do Vasco, que o venceu por 1 x 0 no jogo do turno, diante de 58.659 pagantes (63.608 presentes), no domingo, 12 de junho, no Maracanã, garantindo que já vendeu mais de 55 mil ingressos.

É O JOGO DOS MANDANTES INVICTOS. O Vasco vai firme para ser o primeiro a vencer o Cruzeiro no Mineirão, onde o líder ganhou 13 dos 16 jogos, fez gol em todos e só perdeu os 100% de aproveitamento no 1 x 1 com a Chapecoense. O Vasco não faz boa campanha como visitante, acumulando seis derrotas consecutivas.

FALTANDO OITO RODADAS, e com o retorno à Série A assegurado, o Cruzeiro já igualou os 65 pontos do Palmeiras, campeão da Série B em 2013, e agora projeta voo ainda mais alto, para superar o recorde de 85 pontos do Corinthians, campeão da Série B em 2008. Se vencer 7 dos 8 jogos, o Cruzeiro consegue, somando 86.

A TENSÃO ENVOLVE O JOGO. O Vasco sabe disso, mas não tem como deixar de utilizar peças importantes como Thiago Rodrigues, Nenê, Andrey, Quintero, Anderson e Alex Teixeira, com dois cartões amarelos. O jogo da semana seguinte, com o Londrina, é o de seis pontos e o time não pode entrar desfalcado.

O VASCO TEM MUITOS PROJETOS e não quer voltar como simples participante, mas disputando o título da Série A de 2023 em condições de igualdade. A vitória no confronto de amanhã (21) pode fazer o time engrenar de vez na reta final de 2022. Depois do Londrina, o Vasco ainda terá três jogos para ficar nos braços da torcida.

Foto: Sportbuzz