Escolha uma Página

COM O HAT-TRICK MAIS RÁPIDO do torneio de clubes mais importante do mundo, o Bayern se classificou pela 33ª vez para as quartas de final da Liga dos Campeões, com os 7 x 1 da noite desta 3ª feira (8) sobre o Salzburg da Áustria, diante de 25 mil torcedores, na Allianz Arena de Munique.

LEWANDOWSKI marcou os três gols em 11 minutos, aos 12, 21 e 23, e chegou aos 85 gols em 104 jogos da Champions, tornando-se o artilheiro da atual, com 12, ao superar Haller, do Ajax da Holanda, com 11. Pela 7ª temporada consecutiva, Lewandowski passa de 40 gols: 28 no Alemão, 2 na Supercopa da Alemanha e 12 na Liga dos Campeões, com os 3 gols desta noite. 

O ZAGUEIRO WOBER, de 24 anos, da seleção da Áustria, não teve outra maneira de parar Lewandowski, a não ser com faltas, duas punidas com pênaltis, que o árbitro francês Clément Turpin marcou bem. O goleiro Philipp Kohn, da seleção sub-23 da Áustria, sofreu sete gols pela 1ª vez na carreira, e não conseguiu evitar que o artilheiro convertesse as duas cobranças.

LEWANDOWSKI quase repetiu o pôquer (4 gols em 1 jogo) de 2013, com os 4 gols dos 4 x 1 no Real Madrid, e de 2019, com os 4 gols dos 6 x 0 no Estrela Vermelha. Bayern 7 x 1 Salzburg teve o retorno do goleiro Manuel Neuer, após cinco jogos afastado por problema no joelho. Mesmo com 22 faltas (8 do Bayern), o árbitro não precisou aplicar cartão amarelo.

PELA PRIMEIRA VEZ, a Inter venceu o Liverpool como visitante, no estádio Anfield Road, mas o 1 x 0 foi insuficiente porque o time inglês se classificou com os 2 x 0 do jogo de ida em Milão. O argentino Lautaro Martinez foi o belo gol, de canhota e de fora da área, aos 17 do 2º tempo, mas o chileno Alexis Sanchez foi expulso no minuto seguinte e travou a reação da Inter.

EM JOGO DE 19 FALTAS, 6 amarelos e 1 vermelho, o árbitro espanhol Mateu Lahoz expulsou Alex Sanchez aos 18 do 2º tempo, após o 2º cartão amarelo. O 1º havia sido por falta dura no brasileiro Tiago Alcântara, e o 2º, por falta ainda mais dura, no brasileiro Fabinho. A última vitória da Inter sobre o Liverpool havia sido em 64-65 por 1 x 0, gol de Fachetti.

NESTA 4ª (9), em seu Etihad Stadium, o Manchester City eliminará o Sporting, campeão português, depois de fazer 5 x 0 no jogo de ida em Lisboa, e o Real Madrid terá que vencer o PSG por dois gols, após perder na ida em Paris por 1 x 0. Neymar diz que será muito bom voltar ao estádio Santiago Bernabeu, onde ganhou mais do que perdeu quando jogava no Barcelona.

Foto: Divulgação / Site oficial do Bayern