Comprado por 35 milhões de euros em 2019, Lucas Paquetá saiu do Flamengo como meia de boa capacidade de organização e finalização, mas ainda não conseguiu se firmar no Milan, apesar da insistência do treinador Gennaro Gattuso. Depois de um gol em 32 jogos, com atuações nada convincentes, Paquetá decidiu pedir dispensa do jogo de hoje (24), que abre a rodada 21 com o Bréscia, penúltimo, a um ponto do lanterna Genoa. Stefano Pioli, o novo técnico, resume: “Lucas perdeu espaço porque não é um jogador decisivo”. 

32 JOGOS, 1 GOL – Lucas Paquetá comemorou emocionado o primeiro gol com a camisa do Milan, em 10 de fevereiro de 2019, na vitória (3 x 0) sobre o Cagliari, no estádio de San Siro, em Milão, e até fez dedicatória especial aos 10 jovens que morreram no incêndio do Ninho do Urubu. Desde então, 32 jogos e só esse gol, pouco, muito pouco, para o investimento de um dos clubes de mais prestígio no mundo. Paquetá vive situação delicada no Milan, oitavo, 23 pontos atrás da líder Juventus, e abaixo da Inter, Lazio, Roma, Atalanta, Cagliari e Parma.

VINÍCIUS JÚNIOR – Comprado por 45 milhões de euros em 2018, Vinícius Júnior saiu do Flamengo como grande promessa, depois de 14 gols em 70 jogos, o que ainda não confirmou no Real Madrid. No time B, o Real Castilla, só fez quatro em cinco jogos, e no time principal marcou seis gols em 50 jogos, sem conseguir se firmar, já em seu terceiro ano como profissional, desde que estreou no Flamengo em maio de 2017.

O INVESTIMENTO, depois da expectativa em torno de Vinícius Júnior, também não deixa de causar decepção no Real Madrid, que tudo tem feito para que o jogador se firme. Até mesmo o técnico Zidane, que o valorizava ao assumir, a pouco e pouco perde o otimismo. O atacante vem sendo relegado a segundo plano, na maioria dos jogos apenas como opção e nem sempre chegando a sair do banco de reservas. Foi ofuscado com a chegada de Rodrygo, que passou a ter mais espaço.

REINIER – Passa a ser a nova aposta do Real Madrid, que em três anos injetou mais de 100 milhões de euros nos cofres do Flamengo. Negociado por 30 milhões de euros, Reinier se apresentará após o pré-Olímpico que está disputando com a seleção na Colômbia, mas já sabendo que sua triagem começa no Real Castilla, o time B. Isso em nada deprecia o jogador.O maior goleador do Real Madrid, antes da chegada de Cristiano Ronaldo, foi Raul, que saiu do clube com 323 gols em 741 jogos, de 1994 a 2010. E até hoje é reverenciado como ídolo.