O SORTEIO DAS OITAVAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES, na próxima 2ª feira (13), poderá proporcionar confrontos de grandes campeões, tipo Real Madrid x PSG, Bayern x Chelsea, Manchester City x Inter. Os oito primeiros colocados estarão no pote A: Liverpool, Manchester United, Juventus, Lille, Ajax, Manchester City, Bayern e Real Madrid, e os oito segundos no pote B: Chelsea, Inter, PSG, Sporting, Benfica, Atlético de Madrid, Salzburg e Atalanta ou Villarreal.

FICOU FALTANDO ATALANTA x VILLARREAL, adiado para hoje, 5ª (9), em virtude da neve em Bergamo e em toda a região da Lombardia, no Nordeste de Milão, com arbitragem do inglês Anthony Taylor, no estádio Atleti Azzurri d’Itália. O empate classifica o espanhol Villarreal, enquanto a italiana Atalanta precisa vencer para ficar em 2º no Grupo F, ganho pelo Manchester United, que ontem (8) empatou em casa (1 x 1) com o já eliminado suíço Young Boys.

O LILLE, CAMPEÃO FRANCÊS, confirmou o 1º lugar do Grupo G, ao vencer fora de casa o alemão Wolfsburgo por 3 x 1, na Arena VW, na Baixa Saxônia. O atacante canadense Jonatha David, de 21 anos, artilheiro do Lille no campeonato com 11 gols em 17 jogos, tornou-se o primeiro da história do time a marcar em três jogos consecutivos da Champions. Os outros gols foram do turco Burak Yilmaz e do meia inglês Angel Gomes. Steffen marcou o gol do time alemão.

O SALZBURGO, da Áustria, ficou com o 2º lugar do Grupo G, ao vencer ontem (8), em sua Arena, o Sevilha por 1 x 0, gol do atacante suíço Noah Okafor, de 21 anos. Os observadores da fase de grupos consideraram bom o nível técnico dos 95 jogos com 235 gols e só sete 0 x 0, faltando Atalanta x Villarreal, adiado para hoje (9). Só quatro equipes não venceram: Dínamo e Malmo, 5 derrotas, 1 empate; Shakhtar, 4 derrotas, 2 empates, e Besiktas, único que perdeu todos os seis jogos.

Foto: Lance!