O Grêmio segue com a campanha ruim de meio de tabela do Brasileiro 2020 e teve neste domingo (13) a quarta decepção jogando em casa, ao só conseguir empatar (1 x 1), com gol de pênalti, com o Fortaleza, que foi melhor e merecia ter saído da Arena Grêmio com a vitória. O atacante cearense Osvaldo, de 33 anos, fez o gol do Fortaleza, aos 17 minutos, com chute de longe, e o meia carioca Diego Souza, de 35 anos, empatou de pênalti, aos 7 do segundo tempo, em cobrança repetida, por invasão da área.

UMA VITÓRIA – O Grêmio está com mau aproveitamento como mandante, ao empatar com o Corinthians (0 x 0) e com o Fortaleza (1 x 1), depois de perder (2 x 1) para o Sport. A única vitória do tricampeão gaúcho na Arena Grêmio foi na estreia, quando Diego Souza marcou o gol único no jogo com o Fluminense. O resultado de 1 x 1 deste domingo (13) com o Fortaleza fez o Grêmio se igualar ao Botafogo, times que mais empataram (seis vezes) no Brasileiro 2020.

EXPULSÕES – O jogo na Arena Grêmio não foi violento nem teve lances desleais – 12 faltas do Grêmio, 13 do Fortaleza -, mas aos 26 do segundo tempo houve discussão muito forte entre o lateral-direito Gabriel Dias, do Fortaleza, e o meia Luis Fernando, que chegaram a bater cabeça. O árbitro só observou, e quando se acalmaram, foram bem expulsos por Igor Benevenuto, de 39 anos, da Federação Mineira, que também advertiu com cartão amarelo Osvaldo e Derley, do Fortaleza, e Robinho.

GRÊMIO – Vanderlei, Orejuela (Guilherme Azevedo), Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Maicon (Robinho) e Isaque (Luis Fernando); Alisson, Diego Souza e Everton Cardoso (Ferreira). Técnico – Renato Portaluppi. O Grêmio tem 12 pontos em 9 jogos – 2 vitórias, 1 derrota, 6 empates, saldo de 2 gols (8 a 7) – e volta à Arena Grêmio, domingo (20), para o jogo com o Palmeiras. Quarta (16), o jogo será pela fase de grupos da Libertadores com a Universidad Católica do Chile, em Santiago.

FORTALEZA – Felipe Alves, Gabriel Dias, Juan Quintero, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Ronald (Luis Henrique), Juninho e Romarinho; David (Yuri Cesar), Wellington Paulista (Marlon) e Osvaldo (Derley). Técnico – Rogerio Ceni. O Fortaleza tem 12 pontos em 10 jogos  3 vitórias, 3 derrotas, 4 empates, saldo de 1 gol (10 a 9) – e o próximo jogo será com o Internacional, sábado (19), na Arena Castelão, em Fortaleza. 

Foto: Futebol na Veia