CRISTIANO RONALDO teve mais uma atuação estupenda, com dois gols no 1º tempo de outra goleada de Portugal por 6 x 0 sobre Luxemburgo, três dias depois de 4 x 0 em Liechtenstein, isolando-se na liderança do Grupo J das eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha. Portugal marcou 10 gols e ainda não sofreu gol.
POUCO IMPORTA a qualidade dos adversários, o que conta é a evolução de Portugal, no segundo jogo sob a direção do técnico espanhol Roberto Martinez, que manteve o esquema da estreia com três zagueiros, liberando bem os laterais. A seleção portuguesa marcou quatro gols em meia hora no Stade de Luxemburgo.
CRISTIANO RONALDO abriu o placar logo aos 9 minutos, facilitando o domínio da seleção das quinas, que se impôs até o final. O 2º gol foi de João Felix, com um voo maravilhoso, para completar de cabeça o cruzamento de Bernardo Silva, que também de cabeça fez o 3º, aos 18, após cruzamento de João Palhinha.
A MOTIVAÇÃO do maior artilheiro português, e de todas as seleções mundiais, com 121 gols em 198 jogos, dobrou desde a chegada do técnico espanhol Roberto Martinez, bastando que se diga: Cristiano Ronaldo fez 4 gols em 2 jogos, em 2023, mais do que em todo o ano de 2022, quando só marcou 2 gols com Fernando Santos.
NA VOLTA DO INTERVALO, o meia brasileiro Otávio marcou de cabeça o 5º gol aos 32, após cruzamento de Rafael Leão, que fechou a goleada de 6 x 0 aos 43. Cinco minutos antes, Leão bateu mal um pênalti e o goleiro luxemburguês Anthony Moris saltou como um felino para grande defesa, muito aplaudido.
RUI PATRÍCIO, Antonio Silva, único que joga em Portugal, Ruben Dias e Danilo; Diogo Dalot, Palhinha (Diogo Jota), Bernardo Silva (Ruben Neves), Bruno Fernandes (Rafael Leão) e Nuno Mendes; João Felix (Otavio) e Cristiano Ronaldo (Gonçalo Ramos). A seleção portuguesa, boa até debaixo d’água. Choveu muito no jogo.
A PRIMEIRA LIGA, como é tratado o Campeonato Português, recomeça no próximo fim de semana, com destaque para a visita do líder Benfica, com 68 pontos, ao Rio Ave, 8º, no estádio dos Arcos, em Vila do Conde. O vice-líder Porto, com 58 pontos, recebe no estádio do Dragão, também domingo (2) o Portimonense, 14º.
Foto: Lance! e ESPN