O SPORTING de Lisboa, campeão 2023-2024, goleou o Farense por 5 x 0 no único jogo desta 6ª feira (23), na abertura da 3ª rodada da Liga Portugal, diante de sete mil torcedores, lotação máxima do Estádio de São Luis, em Faro, a 279 km da capital portuguesa.
ARTILHEIRO e campeão em sua primeira temporada, com 29 gols, Viktor Gyokeres, de 25 anos, sueco de origem húngara, foi o destaque com três gols, enquanto o ponta inglês Marcus Edwards e o zagueiro paulistano Lucas Áfrico (contra) completaram a segunda goleada do Sporting, que na rodada anterior impôs 6 x 1 ao Nacional, na Ilha da Madeira.
DEPOIS DO JOGO, o artilheiro atendeu o pedido da Sra. Dolores Aveiro, de 69 anos, mãe de Cristiano Ronaldo, torcedora fanática do Sporting, onde o filho famoso se tornou profissional em 2001, e fez uma foto ao lado dela e da filha Elma, ambas com a camisa do Sporting.
DIRIGIDO pelo ex-meia Ruben Amorim, lisboeta de 39 anos, o Sporting havia vencido o Rio Ave por 3 x 1, na estreia em Lisboa, e goleado o Nacional por 6 x 1 na Madeira. O técnico resumiu: “Três boas vitórias, mas precisávamos de um jogo sem sofrer gol, e conseguimos”.
OS ARQUIRRIVAIS do Sporting jogarão em casa neste sábado (24). O Porto receberá o Rio Ave no Estádio do Dragão, depois de vencer o Gil Vicente por 3 x 0 e o Santa Clara por 2 x 0, e o Benfica receberá o Amadora no Estádio da Luz, após perder para o Famalicão por 2 x 0 e vencer o Casa Pia por 3 x 0.
VANTAGEM DE SER MANDANTE
NA ABERTURA da 2ª rodada, nesta 6ª feira (23), o Celta de Vigo aproveitou a vantagem de ser outra vez mandante em seu Estádio Balaídos, e assumiu a liderança de La Liga, ao impor a segunda virada ao Valencia (3 x 1), que na estreia perdeu para o Barcelona por 2 x 1.
O GOLEIRO Mamardashvili, de 23 anos, 1,99m, destaque da Eurocopa na seleção da Geórgia, antiga União Soviética, hoje Rússia, defendeu pênalti de Iago Aspas, atacante espanhol de 37 anos, autor do 2º gol. Na estreia o Celta havia vencido o Alavés por 2 x 1.
NO OUTRO JOGO desta 6ª feira (23), o visitante Villarreal venceu o Sevilha por 2 x 1, no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan. O nigeriano Danjuma fez 1 x 0 logo aos 2 minutos; o belga Dodi Lukebakio empatou, e o meia espanhol Ayoze Perez marcou o gol da vitória do Villarreal, terceira de visitante em doze jogos.
Fotos: Dolores Aveiro/Instagram e Divulgação / Sporting