O FLUMINENSE tornou-se o primeiro do Campeonato Brasileiro de 2022 a vencer duas vezes por cinco gols, e reassumiu a vice-liderança, com 41 pontos, ao golear o Coritiba por 5 x 2, na noite fria de hoje (20), no Maracanã. O Fluminense havia vencido o Atlético Mineiro por 5 x 3, na 4ª feira, 8 de junho, pela 10ª rodada.

O FLUMINENSE só deixará de ser vice-líder ao final da 23ª rodada, se amanhã (21), o Flamengo, 3º com 39, vencer o Palmeiras, líder com 48, ou se o Corinthians, 4º com 39, também como visitante, vencer o Fortaleza, 15º com 24 pontos. Se Palmeiras e Flamengo empatarem, o Fluminense terminará a rodada na vice-liderança. 

NA 6ª VITÓRIA CONSECUTIVA como mandante, o Fluminense fez 1 x 0 logo aos 2 minutos, com o 1º gol de Caio Paulista desde que passou a lateral-esquerdo. O ponta colombiano Jhon Arias marcou o 2º gol aos 36, contando com a falha do goleiro Rafael William, que deu vários socos no gramado após o erro.

O FLUMINENSE não voltou bem do intervalo, e o gol de Alef Manga, após falha de Caio Paulista, aos 27, deu ânimo ao Coritiba. Mas, cinco minutos depois, o Fluminense manteve a diferença de dois gols, com o meia Nathan, aos 32, marcando o 90º gol do time em 2022, primeiro em cobrança de falta.

TAMBÉM DE FALTA, o Coritiba voltou a diminuir aos 39, em boa cobrança, com o peito do pé, do lateral Egídio, ex-Fluminense. A goleada de 5 x 2 só foi conseguida nos acréscimos, com os gols de Willian, aos 46 e aos 49, com assistências do meia uruguaio Michel Araújo, de volta do empréstimo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

DAS 12 VITÓRIAS DO FLUMINENSE em 23 jogos, 6ª consecutiva em 8 jogos em casa, com 24 gols marcados e 13 sofridos. A 13ª derrota do Coritiba foi a 8ª como visitante, 4ª consecutiva, na estreia do técnico paulista Guto Ferreira, que estava na Série B com o Bahia. O paraguaio Gustavo Morínigo foi demitido após três derrotas seguidas.

O TIME DA GOLEADA POR 5 x 2: Fabio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Nathan (Felipe Melo); Mateus Martins (Michel Araújo), Cano (Willian) e Jhon Arias (Marrony). O Fluminense volta ao Maracanã 4ª feira (24), para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil com o Corinthians.

APESAR DA NOITE chuvosa e fria, 24.029 tricolores pagaram ingresso. R$638.185,00. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli, da Federação Mineira, teve boa atuação e advertiu com cartão amarelo o atacante Willian, autor dos dois últimos gols, e o técnico Fernando Diniz, reincidente em reclamação.

O FLUMINENSE terá outro jogo muito importante no próximo sábado (27), no Maracanã, com o líder Palmeiras, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: André Durão