Foto: site en.mogaznews.com
O ex-meia Luis Enrique, campeão no Barcelona e no Real Madrid, está recolocando a seleção da Espanha no caminho certo das grandes exibições, como voltou a acontecer na noite desta quinta (11), na goleada (4 x 1) sobre o País de Gales, diante de 50.232 torcedores no Principality Stadium, em Cardiff, a capital mais nova da Europa. Na saída para o intervalo, os espanhóis já venciam (3 x 0) com uma apresentação de muita qualidade técnica.
21 MINUTOS – Foi o tempo de que a Espanha precisou para fazer três gols. O primeiro, logo aos 8, marcado por Paco Alcácer, atacante de 21 anos, 1,75m, emprestado pelo Barcelona ao Borussia Dortmund, e que passou por todas as divisões da seleção, da sub-16 a sub-21, antes de estrear na principal em 2014. O segundo gol, aos 19, do zagueiro Sergio Ramos, 32 anos, 1,84m, titular do Real Madrid (575 jogos) e da seleção (159 jogos) desde 2005. Paco Alcácer fez o terceiro gol aos 29.
MARC BARTRA – Zagueiro do Bétis, de Sevilha, 27 anos, 1,84m, marcou o quarto gols aos 30 do segundo tempo. A exemplo de vários jogadores que se firmaram no Real Madrid, Bartra começou no time B, o Real Castilla, que Vinícius Júnior tem integrado até se adaptar bem para ser titular como merece. O gol da seleção do País de Gales, no minuto final, foi do atacante Sam Vokes, 28 anos, 1,86m, canhoto, que joga no Burnley, da Premier League.
EXPRESSO – O diário Marca – principal jornal esportivo espanhol – destaca em sua edição online desta noite, minutos após a goleada: “O expreso de Luis Enrique”, ressaltando a grande atuação da seleção. A do País de Gales é treinada pelo ex-meia Ryan Giggs, 44 anos, 13 vezes campeão inglês e duas vezes da Champions League como o que mais vestiu a camisa do Manchester United: 963 jogos, 168 gols, de 1990 a 2014.
PORTUGAL VENCE NA LIGA DAS NAÇÕES
Atual campeã da Europa, a seleção de Portugal – dirigida pelo técnico Fernando Santos – obteve na noite desta quinta (11) a segunda vitória e lidera o Grupo 3 da Liga das Nações, ao ganhar (3 x 2) da Polônia, no estádio Slaski, na cidade de Chorzow. Os polonenses fizeram 1 x 0, gol de Piatek, mas Portugal reagiu com os gols de André Silva; do zagueiro Glik (contra) e do meia Bernardo. Só no minuto final, Blasczcwoski marcou o segundo gol polonês.
CRISTIANO RONALDO pediu dispensa dos amistosos e dos jogos da Liga das Nações e o técnico Fernando Santos aceitou liberá-lo, mas hoje voltou a dizer que “Portugal sem Cristiano é uma seleção que parece jogar com 10”.
FRANÇA ESCAPA DA DERROTA – No pequeno estádio Roudourou, com apenas 19 mil lugares, na região administrativa da Bretanha, a França, campeã do mundo, quase perdeu o amistoso (2 x 2) da noite desta quinta (11) com a Islândia. A seleção da terra do gelo fez 2 x 0, gols de Bjarnasson e Arnasson, e os franceses reagiram com dois gols de Mbappé, aos 43 e aos 45 minutos.
VIRADA DA COLÔMBIA – No estádio Raymond James, na cidade de Tampa, sul da Flórida, a Colômbia conseguiu ganhar (4 x 2) de virada dos Estados Unidos, no amistoso da noite desta quinta (11). O meia James, que joga no Bayern Munique, abriu o placar para os colombianos, mas Kellyn Acosta e Bobby Wood fizeram os gols americanos ainda no primeiro tempo, sob delírio de 65 mil torcedores, capacidade máxima do estádio, que em setembro completou 20 anos de sua inauguração.
Na volta do intervalo, a Colômbia reagiu e virou. O gol de empate foi do atacante Carlos Bacca, ex-Milan, recém comprado pelo Villarreal (Espanha). O terceiro gol foi de Radamel Falcao, do Mônaco, vice-campeão francês, que caiu para a zona de rebaixamento e demitiu ontem o técnico português Leonardo Jardim, 44 anos, que estava no clube desde 2014. Miguel Borja, que joga no Palmeiras, fez o quarto gol da seleção colombiana.
Foto: site torcedores.com