AINDA QUE SEM a mesma intensidade e dimensão do 5 x 4 do Barcelona no Benfica, na noite anterior em Lisboa, o PSG conseguiu outra grande virada na Liga dos Campeões, ao vencer o Manchester City por 4 x 2, na noite gelada de sete graus desta 4ª feira (22), no Parque dos Príncipes, em Paris.

O CITY SAIU para o intervalo com 2 x 0, gols de Grealish e Haaland, e o PSG virou com os franceses Dembélé e Barcola, e com os portugueses João Neves e Gonçalo Ramos. No confronto de técnicos espanhóis, Guardiola elogiou Luis Enrique: “O PSG foi superior a nós, com e sem a bola”.

EM SAN SIRO, 5ª vitória consecutiva do Milan na Champions, 1ª do técnico português Sergio Conceição, sem refletir a ampla superioridade sobre o Girona, da Espanha: 1 x 0, gol de Rafael Leão, aos 37 do 1º tempo. 6º, com 15 pontos, o Milan estará entre os que disputarão as oitavas de final.

NA EPET ARENA, em Praga, a Inter de Milão eliminou o Sparta por 1 x 0, gol do argentino Lautaro Martinez, logo aos 12 minutos. Com 5 vitórias, 8 gols e só 1 gol sofrido, a equipe de Simone Inzaghi está subindo a cada jogo e pode estar, pelo menos, entre as quatro melhores da Champions.

O ARGENTINO Santiago Gimenez, de 21 anos, titular da seleção mexicana, foi o destaque com dois gols do 3 x 0 do Feyenoord no Bayern Munique, na noite desta 4ª (22), no estádio De Kuip (A Banheira, em holandês), em Roterdam. Gimenez está sendo disputado pelo Milan e pelo Benfica.

EM LONDRES, o Arsenal alcançou um feito histórico na Champions, ao vencer esta noite por 3 x 0 o Dinamo, de Zagreb (Ucrânia): terceira vitória consecutiva por três ou mais gols, depois de 3 x 0 no Mônaco e 5 x 1 no Sporting. O técnico é o espanhol Mikel Arteta, ex-meia de 42 anos.

Foto: Mike Hewitt/Getty Images e FRANCK FIFE / AFP