COM ATUAÇÃO SEGURA, em que manteve o adversário praticamente o jogo inteiro no próprio campo, a Espanha confirmou a vaga nas quartas de final da Liga das Nações, com outra grande vitória (3 x 0) sobre a Sérvia, na noite de hoje (15), no estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba.
O ZAGUEIRO Aymeric Laporte, francês de 30 anos, naturalizado espanhol, usou a cabeça para abrir o placar logo aos 5 minutos. No 2º tempo, o capitão Alvaro Morata fez 2 x 0 aos 20, 13 minutos após perder pênalti, que chutou fora. Foi o 37º gol de Morata, em 81 jogos pela seleção.
O TERCEIRO GOL, ao melhor estilo olímpico, foi do meia Álex Baena, de 23 anos, do Valladolid, em bela cobrança de falta, aos 32. A Espanha chegou à 21ª vitória em 25 jogos com o técnico Luis de la Fuente, após 2 empates e 2 derrotas, e dia 15 de novembro visitará a Dinamarca, em Copenhague.
COM TRÊS VITÓRIAS e 1 empate, a Espanha lidera o Grupo 4, em que a Dinamarca é 2º com 7, mas ainda não tem a vaga assegurada porque a Sérvia tem 7. O artilheiro sérvio Dusan Vlahovic, da Juventus de Turim, foi barrado do jogo desta noite pelo técnico Dragan Stojkovic.
Foto: CRISTINA QUICLER / AFP