O FLUMINENSE estreou na Copa do Brasil de 2023 vencendo o Paysandu, maior campeão paraense com 44 títulos, por 3 x 0, na noite desta 4ª feira (12), no Maracanã. R$1.109.034,00. 25.854 pagantes. Com os gols de cabeça dos zagueiros Nino, aos 28, e Felipe Melo, aos 41, em cruzamentos de Arias, e do ponta Keno, aos 35, aproveitando a rebatida da zaga, após o escanteio de Marcelo, o bicampeão carioca decidiu no 1º tempo, e vai a Belém podendo perder por dois gols.

O FLUMINENSE exerceu amplo domínio e poderia ter goleado na volta do intervalo, mas o goleiro Thiago, de 27 anos, paranaense de Cascavel, fez pelo menos quatro grandes defesas, em duas finalizações do artilheiro Cano, uma de Arias e outra de John Kennedy, que voltou do empréstimo à Ferroviária, de Araraquara. O meia Ganso foi poupado, a fim de evitar desgaste muscular, e Marcelo, Keno, Samuel Xavier e Keno saíram no 2º tempo.

FLUMINENSE – Fabio, Samuel Xavier (Alexandre Jesus), Nino (c), Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Guga);André, Lima e Alexsander; Arias, Cano (Geovanni) e Keno (Gabriel Pirani). O técnico Fernando Diniz voltou a exaltar a aplicação da equipe, renovando o otimismo para a estreia no Campeonato Brasileiro com o América, sábado (15), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

QUANDO ESTAVA 0 x 0, o árbitro gaúcho Anderson Daronco foi chamado pelo VAR, após carrinho do zagueiro Genilson, do Paysandu, no meia Lima, mas decidiu manter sua decisão de confirmar o pênalti, apesar da nítida clareza do lance. Bem orientados a evitar problema, os jogadores do Fluminense fizeram reclamação bem discreta. Na próxima 3ª (18), o time volta ao Maracanã para o jogo com The Strongest, pela Libertadores, já com mais de 25 mil ingressos vendidos.

                              NOVA IGUAÇU PERDE COM GOL CONTRA

NO ESTÁDIO DA CIDADANIA, em Volta Redonda, porque seu estádio Laranjão não atende à capacidade mínima, o Nova Iguaçu perdeu para o América Mineiro por 2 x 1, com o gol da vitória marcado pelo zagueiro Fernandinho, contra, aos 49 minutos do 2º tempo. O meia maranhense Adyson, de 17 anos, fez o 1º gol do América, e saiu muito elogiado pelo técnico paulista Vagner Mancini. O gol do Nova Iguaçu foi do ponta Andrey. O empate classifica o América no segundo jogo.

                              JOGO DE SEIS GOLS NO COUTO PEREIRA

CORITIBA E SPORT empataram em 3 x 3, em jogo movimentado e com muitas alternativas, na noite desta 4ª (12), no estádio Couto Pereira, no Alto da Glória, um dos bairros residenciais mais agradáveis de Curitiba. Os destaques do jogo de seis gols, disputado com muita intensidade, foram os atacantes Alef Manga, santista de 28 anos, que marcou os três gols do Coritiba, e o carioca Vagner Love, de 38 anos, com dois gols do Sport. O outro gol foi do meia Luciano Juba.

                               FURACÃO PERDE LONGA INVENCIBILIDADE

O CRB DE MACEIÓ quebrou a longa série invicta de 18 jogos do Athletico Paranaense, ao vencê-lo por 1 x 0, gol do volante paulista Anderson Leite, de 28 anos, na noite desta 4ª feira (12), no estádio Rei Pelé, na capital de Alagoas. Campeão paranaense invicto, o Athletico estava com 15 vitórias e 3 empates, sendo o último time da Série A do Campeonato Brasileiro a perder a invencibilidade. No jogo de volta, em Curitiba, o CRB terá a vantagem do empate.

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE