O FLUMINENSE saiu vaiado pelos pouco mais de quatro mil torcedores no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, município da Grande Vitória, capital do estado do Espírito Santo, após o 0 x 0 com o Madureira, neste domingo (26), pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.

FOI O 3º EMPATE sem gol, segundo do Fluminense, que na estreia, com o chamado time alternativo, também não saiu do 0 x 0 com o Sampaio Corrêa, de Saquarema. O Fluminense promoveu a volta de Thiago Silva e Renato Augusto, e a estreia do lateral Renê, ex-Flamengo e Internacional.

THIAGO SILVA voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro e a falta de organização do Campeonato Carioca: “Tudo fora de propósito. Não se pode aceitar que os jogadores não tenham tempo de preparação e vivam situações em que expõem o prestígio da carreira”.

A ÚNICA FINALIZAÇÃO do Fluminense, no 1º tempo, foi defendida, sem dificuldade, pelo goleiro Mota, em chute fraco do uruguaio Canobbio. O time pouco melhorou na volta do intervalo, mesmo com a entrada de Cano no lugar do apagado Kauã Elias, aos 17 minutos.

O FLUMINENSE também não melhorou o rendimento com a entrada de Riquelme no lugar de Renato Augusto, que deslocou o ombro aos 8 do 2º tempo, em disputa com Jean Viana, em lance que pediu pênalti, ignorado pelo árbitro João Fernandes e pelo VAR.

FLUMINENSE – Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Manoel e Renê; Bernal, Nonato (Hércules) e Renato Augusto (Riquelme); Canobbio (Serna), Isaque e Kauã Elias (Cano). O time do técnico Mano Menezes tem 6 pontos, e volta a jogar 4ª feira (29) com o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

MADUREIRA – Mota, Coutinho (Celsinho), Marcão (Artur), Jean Viana e Evandro; Lindoso (Lira), Wagninho, Wallace (Carioca) e Marcelo; Renato Henrique e Minho (Cabral). A equipe do técnico português Daniel Neri tem 5 pontos e joga na 6ª rodada com o Boavista, 5ª feira (30), em Saquarema.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense