UM DIA DEPOIS de Pedro, o zagueiro Eder Militão, de 26 anos, do Real Madrid, foi cortado da seleção, por uma lesão muscular na coxa direita, na véspera do jogo de amanhã (6) com o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

COM O CORTE, o técnico Dorival Junior, escalou Marquinhos, do PSG, paulistano de 30 anos, que fará o 90º jogo pela seleção, desde 2013, e Gabriel Magalhães, do Arsenal, paulistano de 26 anos, que fará o 7º jogo pela seleção, desde 2021. Ainda não foi anunciada outra convocação.

A SELEÇÃO foi definida pelo técnico paulista Dorival Jr, ex-volante de 62 anos, estreante nas eliminatórias, com Alisson, Danilo (c), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Jr.

O BRASIL é o 6º entre os 10 das eliminatórias sul-americanas, com 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, saldo de 1 gol (8 a 7). O Equador é o 5º, com 8 pontos, 3 vitórias, 2 empates, 1 derrota, saldo de 2 gols (5 a 3). O jogo será às 22 horas com arbitragem do argentino Facundo Tello.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF