CAMPEÃO E MELHOR jogador da única Copa do Mundo, que ganhou em 2022, Lionel Messi, capitão da seleção argentina, é favorito e virtual vencedor do prêmio de melhor do mundo da Fifa. A festa da premiação será na última 2ª feira (27) de fevereiro, diante de 2.500 convidados especiais, no Teatro Châtelet, em Paris.
CONCORREM com o supercraque argentino, maior ganhador da Bola de Ouro, que recebeu sete vezes, o companheiro de equipe no PSG, Kylian Mbappé, vice-campeão e artilheiro da Copa de 2022 com 8 gols, e outro francês, Karim Benzema, do Real Madrid, que ganhou a Bola de Ouro em outubro de 2022.
O FAVORITISMO de Lionel Messi se acentua, porque a Fifa estendeu a votação à Copa do Mundo, que Benzema não disputou por problema muscular, e Mbappé, embora artilheiro e também com atuações destacadas, ficou com o vice. A votação foi de 8 de agosto de 2021 a 18 de dezembro de 2022, dia da final da Copa.
PARTICIPARAM da votação, os técnicos e os capitães das 211 seleções de todas as Associações filiadas à Fifa, e um jornalista de cada um dos 211 países. A edição de 2023 é a sétima em que o prêmio passou a ser denominado The Best (O Melhor, em inglês). Messi ganhou os prêmios anteriores enquanto jogava no Barcelona.
O ARGENTINO Lionel Scaloni, embora técnico campeão do mundo, não é favorito ao prêmio de melhor técnico na festa do próximo dia 27 em Paris. O espanhol Guardiola, vencedor da Premier League no Manchester City, e o italiano Carlo Ancelotti, campeão da Liga dos Campeões no Real Madrid, também estão cotados.
Foto: Lance!