COM MAIS uma atuação destacada de Raphinha, autor do último gol, o Barcelona manteve a liderança de La Liga ao vencer o dérbi catalão com o Espanyol por 3 x 1, neste primeiro domingo (3) de novembro, no Estádio Olímpico de Montjuic, bela colina da região Sudoeste da cidade.

AS CAMISAS da 11ª vitória do Barcelona, líder com 33 pontos, serão leiloadas , com renda para os afetados pelas inundações de Valencia, que já registram 217 mortos, e provocaram o adiamento do jogo que o vice-líder Real Madrid disputaria hoje (3) com o Valencia, no estádio Mestala.

BARCELONA 3 x 1 ESPANYOL foi antecedido pela exibição do troféu de Lewandowski, melhor jogador de outubro, e pelas Bolas de Ouro de Aitana Benmatí, atacante do Barcelona, melhor do mundo pelo 2º ano consecutivo, e Lamine Yamal, melhor jogador jovem (Sub-17) do mundo.

LAMINE YAMAL, que já havia sido a revelação da Eurocopa, conquistada pela seleção da Espanha, em julho, em Berlim, com 2 x 1 na Inglaterra, é consenso entre os observadores com relação à Bola de Ouro de melhor do mundo da temporada 2024-2025.

O ESTREANTE Giuliano, romano de 21 anos, filho do técnico argentino Diego Simeone, marcou hoje (3) o primeiro gol da vitória (2 x 0) do Atlético de Madrid sobre Las Palmas. Giuliano é Sub-23 da seleção argentina, que escolheu para defender por ser a nacionalidade do pai.

PATROCINADORA master do Atlético de Madrid desde agosto de 2023, a empresa saudita Riad Air, que só vai começar a operar em 2025, fechou outro contrato com o clube. Pelos direitos do nome do estádio Riad Air, o Atlético vai receber 300 milhões de euros (R$1.800 milhões) até 2033.

Foto: BBC Sport journalist