MAIOR CAMPEÃO do mundo de todos os tempos, com oito títulos, o Real Madrid se tornou hoje (18), ao vencer o Pachuca por 3 x 0, o primeiro a ganhar a Copa Intercontinental, que reúne os campeões de todos os seis continentes, disputada em quatro formatos diferentes.

O ITALIANO Carlo Ancelotti, ex-volante de 65 anos, também se tornou o técnico recordista de títulos (15) do Real Madrid, superando os 14 do meia espanhol Miguel Muñoz, dos anos 40 e 60, primeiro capitão a erguer a Champions e primeiro campeão como jogador e técnico do clube.

SEM SURPRESA e sem sustos, o Real Madrid já saiu para o intervalo com 1 x 0, com o gol de Mbappé, aos 37 minutos, completando na pequena área o cruzamento do fundo de Vinícius. Foi o 13º gol do atacante francês, que marcou em todas as competições disputadas pelo maior campeão espanhol.

AOS 8 DO 2º TEMPO, o ex-santista Rodrygo fez o gol mais bonito da noite, da linha da grande área, após dois belos dribles. Foi seu 59º gol, 14º na temporada 2024-25 e o 4º gol nas últimas cinco finais do Real Madrid. Substituído por Modric, aos 25 minutos, Rodrygo saiu aplaudido de pé.

O 3º GOL FOI de Vinicius, aos 39, convertendo pênalti de Bryan Gonzalez em Lucas Vazquez, com o goleiro Carlos Moreno ainda tocando na bola. Vinicius recebeu o prêmio de melhor do jogo e o Real Madrid ganhou da Fifa o equivalente a R$32 milhões pela Copa Intercontinental.

OS CAMPEÕES: Courtois, Lucas Vazquez (Asensio), Tchouaméni, Rudiger e Fran Garcia; Camavinga (Ceballos), Valverde e Bellingham (Arda Guler); Rodrygo (Modric), Mbappé (Brahim Diaz) e Vinicius. O Real Madrid tem a maior torcida do Catar, que acompanha o Campeonato Espanhol.

FOI A 2ª FINAL da Copa Intercontinental do técnico Carlo Ancelotti, que perdeu a primeira, com o Milan para o Boca por 3 x 1, nos pênaltis, depois de 0 x 0, em 2003. Na época de jogador da equipe italiana, Ancelotti foi campeão da Copa Intercontinental de 1989.

OS 15 TÍTULOS de Ancelotti no Real Madrid: 3 Champions; 3 Supercopas da Europa; 2 Mundiais de clubes; 2 Copas do Rei; 2 Supercopas da Espanha; 2 campeonatos espanhóis e a Copa Intercontinental. 3º com 11 títulos, Zidane foi o único a ganhar três Champions consecutivas.

Fotos: Christopher Pike – FIFA/FIFA via Getty Images e Divulgação