O TÉCNICO Sergio Conceição, de 50 anos, ex-Porto, estreia amanhã (3) no Milan, contra o filho Francisco Conceição, de 22 anos, ponta da Juventus, decidindo a vaga na final da Supercopa da Itália, 2ª feira (6), na Arena Kingdom, em Riad, onde hoje (2) a Inter eliminou a Atalanta por 2 x 0.

O LATERAL belga Dumfries, de 28 anos, autor dos gols da Inter no 2º tempo, aos 3, de meia-bicicleta, e aos 16, de fora da área, ganhou o prêmio de melhor do jogo, que teve 28 mil espectadores, capacidade máxima da Arena Kingdom, do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo.

O GOLEIRO Marco Carnesecchi, de 24 anos, cotado para a seleção italiana, impediu que a Inter goleasse a Atalanta, com pelo menos três defesas notáveis, a última, à queima-roupa, em chute na pequena área do argentino Lautaro Martinez. Ele vai disputar a posição com Donnarumma.

AS SEMIFINAIS da Supercopa da Itália estão sendo disputadas pela 5ª vez na Arábia Saudita, que paga 23 milhões de euros (R$124 milhões) para serem divididos entre os clubes, livres de transporte e hospedagem. O campeão terá prêmio extra de 7 milhões de euros (R$38 milhões).

SÓ CINCO ganharam na mesma temporada o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália: Juventus, seis vezes; Inter, duas, e Torino, Napoli e Lazio, campeões uma vez. E só três foram campeões com 100% de aproveitamento: Napoli, com 13 vitórias; Juventus e Inter, com cinco.

PARTE DA IMPRENSA italiana critica os clubes por disputarem a fase final da Supercopa, segunda competição mais importante do país, fora da Itália. A maioria destaca que “os torcedores italianos merecem respeito e deveriam assistir os jogos finais decisivos em seu próprio país”.

Foto: beingsports