Escolha uma Página

COM A PRIMEIRA VITÓRIA, depois de duas derrotas, o Palestino saiu da lanterna e ficou em 3º no Grupo E, a 1 ponto do vice-líder Flamengo, seu próximo adversário, dia 7 de maio, no estádio Francisco Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, a 463 km de Santiago do Chile, onde ganhou do Millonarios por 3 x 1 na noite desta 5ª (25).

O PALESTINO, que perdeu o jogo de ida para o Flamengo por 2 x 0 no Maracanã, ganhou muito mais motivação para o próximo dia 7, porque se conseguir vencer vai tirar o Flamengo da vice-liderança e ficar com a segunda vaga para as oitavas de final. O Bolívar, 100% e com 9 pontos, está com o 1º lugar do Grupo E quase certo.

O DESTAQUE da primeira vitória do Palestino foi o meia chileno Felipe Chamorro, de 22 anos, que marcou o 1º gol aos 19 e o 2º aos 42, após o meia colombiano Leonardo Castro empatar aos 32. O Palestino confirmou a primeira vitória com o gol do zagueiro chileno Brayan Véjar, aos 30 minutos do 2º tempo.

FUNDADO EM 20 de agosto de 1920 em Santiago, o Club Deportivo Palestino conta com o apoio da maior colônia palestina do mundo, com 400 mil residentes no Chile. O jogo com o Flamengo será o último do Palestino em casa, e depois jogará com o Millonarios, dia 14 na Colômbia, e com o Bolívar, dia 28 em La Paz.

OS CINCO ESTRANGEIROS INVICTOS

BOLÍVAR E RIVER PLATE, com 100% de aproveitamento; Junior Barranquilla, Huachipato e Talleres, que esta noite venceu fora de casa o Cobresal, do Chile, por 2 x 0, são os cinco estrangeiros invictos, após as três primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores de 2024.

O BARCELONA PERDEU a invencibilidade, depois de dois empates, ao sofrer esta noite, em Guaiaquil, a primeira derrota por 2 x 0 para o São Paulo, que obteve a primeira vitória como visitante, na estreia do técnico argentino Luis Zubeldia.

Foto: Onefootball