O Palmeiras completou dez jogos de invencibilidade no Brasileirão 2018, após o 1 x 1 da tarde deste domingo (16), em Salvador, com o Bahia, e manteve o terceiro lugar com 47 pontos – 13 vitórias, 8 empates, 4 derrotas – e saldo de 20 gols, com 37 marcados e 17 sofridos. Dos oito empates, foi o sexto fora de casa e o terceiro 1 x 1 em 13 jogos como visitante. O Bahia também chegou ao oitavo empate, quinto em casa e o primeiro 1 x 1 em 13 jogos na Arena Fonte Nova.

JOGO IGUAL – Com assistência de Ramires, o atacante Gilberto fez o gol do Bahia aos 17 do primeiro tempo, quando o time teve mais iniciativa das ações. Embora tenha voltado mais disposto para o segundo tempo, o Palmeiras só conseguiu o empate aos 33, com a cabeçada de Felipe Melo, após escanteio batido da direita por Dudu. Boa arbitragem de Heber Roberto Lopes, paranaense de 46 anos, mas que apita pela Federação Catarinense. 

QUATRO PONTOS – O empate fez o Bahia perder uma posição, agora décimo quarto com 29 pontos – 7 vitórias, 8 empates, 10 derrotas, saldo negativo de cinco gols – 25 a 30 -, mas, ainda assim, quatro à frente do Vasco (25), que abre a zona de rebaixamento. Por sinal, no que alguns chamam de “jogo de seis pontos”, Vasco e Bahia se enfrentarão segunda (24), em São Januário. Um jogo de alta tensão, com os torcedores do Vasco exigindo vitória do time.

Foto: Tiago Caldas / FOTOARENA