O São Paulo chegou a projetar resultados e a fazer contas, julgando possível ainda ganhar o Campeonato Brasileiro, mas o sonho acabou na noite de ontem (19), no Morumbi, ao empatar (1 x 1), em jogo atrasado da rodada 34 com o Palmeiras, que estava no Mundial de clubes. O melhor que o São Paulo conseguiu foi ter o atacante Luciano, que fez o gol de pênalti, igualando-se aos outros três artilheiros, Claudinho (Bragantino), Marinho (Santos) e Tiago Galhardo (Internacional), com 17.

PODE CAIR – Único tricampeão brasileiro nos pontos corridos – 2006-07-08 -, o São Paulo ganhou o último título relevante, a Copa Sul-Americana, em 2012, na decisão (2 x 0) com o Tigres, da Argentina. Com 63 pontos, o São Paulo pode perder o terceiro lugar, se o Atlético Mineiro, com 62 pontos, vencer amanhã (21) o Sport, em Recife, e até cair para o quinto lugar, se o Fluminense, com 60, vencer o Santos, amanhã (21), na Vila Belmiro, porque ficará com menos uma vitória.

OS GOLS – São Paulo 1 x 1 Palmeiras melhorou um pouco no segundo tempo, quando os times tiveram mais iniciativa e fizeram os gols. Luciano marcou o do São Paulo aos 29, convertendo com categoria o pênalti que o lateral Mayke cometeu com a mão, mas que o árbitro só confirmou após a revisão. Foi o quinto gol do atacante goiano de 27 anos nos últimos seis jogos. Quando o São Paulo parecia ter a vitória como certa, o paraense Rony, de 25 anos, empatou nos acréscimos, aos 49.

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes (Toró); Luciano (Hernanes) e Gonzalo Carneiro (Pablo). Técnico interino – Marcos Vizolli. O argentino Hernan Crespo, que assumirá após o Brasileiro, assistiu. Segunda (22), no estádio Nilton Santos, o São Paulo não terá Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O outro advertido foi Tchê Tchê.

PALMEIRAS – Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Scarpa) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony, Willian (Breno Lopes) e Luiz Adriano. O técnico português Abel Braga reclamou muito e com o terceiro cartão amarelo não dirigirá o time no jogo de segunda (22), no Allianz Parque, com o Atlético Goianiense. O outro advertido pelo árbitro Leandro Vuaden, da Federação Gaúcha, foi o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez.

28 EMPATES – Em 66 jogos do Campeonato Brasileiro, foi o vigésimo oitavo empate entre São Paulo e Palmeiras, que ganhou 23 jogos e perdeu 15. No Morumbi, em 36 jogos, o empate 17, com 10 vitórias do Palmeiras e 9 do São Paulo. Em todas as competições, foi o empate 91 em 286 jogos, com 98 vitórias do São Paulo e 97 do Palmeiras.

Foto: Lance!