O Palmeiras manteve a vice-liderança com a segunda maior goleada do Brasileirão 2019 – 6 x 2 no CSA, depois de 4 x 0 no primeiro tempo -, na noite desta quinta (26), no estádio municipal do Pacaembu, região central da capital paulista. Com 45 pontos, o Palmeiras está a três do líder Flamengo (45 a 48), após a oitava vitória como mandante, sétima sem sofrer gol. Flamengo e Santos continuam com a maior goleada (6 x 1), ambos sobre o Goiás.
MUITO FÁCIL – O Palmeiras já saiu para o intervalo com 4 x 0 e sem ser ameaçado pelo CSA. Luiz Adriano, aos 6 minutos, após cruzamento de Dudu; Willian, aos 12, com passe de peito de Bruno Henrique, que fez 3 x 0 aos 29, depois de cruzamento de Diogo Barbosa. O quarto gol, aos 47, foi de cabeça do zagueiro paraguaio Gustavo Gomez, com passe de cabeça de Felipe Melo. O goleiro Jordi, emprestado pelo Vasco, impediu outros gols.
QUASE DOBROU – O primeiro gol do CSA, com chute forte de Apodi, aos 7 do segundo tempo, não assustou o Palmeiras, que marcou mais dois e quase dobrou o placar. Luiz Adriano fez 5 x 1 aos 30, após cruzamento de Lucas Lima, e Bruno Henrique ampliou aos 38, com assistência de Dudu. Ricardo Bueno, aos 43, depois do cruzamento de Carlinhos, marcou de cabeça o segundo gol do CSA, que sofreu a sexta derrota em 10 jogos como visitante.
PALMEIRAS – Weverton, Jean, Gustavo Gomez, Vítor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Mateus Fernandes, 36 do segundo tempo), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima, 23 do segundo tempo); Dudu, Luiz Adriano e Willian (Hyoran, 28 do segundo tempo). Quinta vitória consecutiva do técnico Mano Menezes.
COM 45 PONTOS em 21 jogos, o vice-lider Palmeiras tem 13 vitórias, menos duas que o Flamengo, mas com menos uma derrota (2 a 3), e o dobro de empates (6). A diferença de gols do Flamengo – ataque mais positivo – sobre o Palmeiras – segundo ataque -, caiu para 10 (47 a 37), mas o Flamengo sofreu mais quatro gols que o Palmeiras (20 a 16). O próximo jogo do Palmeiras será com o Internacional, sábado (28), em Porto Alegre.
CSA – Jordi, Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Jean Cleber, Naldo e Jonatan Gomez (Euller, 33 do segundo tempo); Apodi, Alecsandro (Ricardo Bueno, intervalo) e Hector Bustamante (Jarro Pedroso, 17 do segundo tempo). Técnico – Argel Fucks.Com a décima derrota, o CSA perdeu uma posição e terminou a rodada em décimo oitavo com 19 pontos – 4 vitórias, 7 empates, 10 derrotas – e saldo negativo de 20 gols: marcou 11, sofreu 31. Sexta derrota como visitante. O próximo jogo é com o Santos, domingo (29), na Vila Belmiro.
UM CARTÃO – Com atuação segura em Palmeiras 6 x 2 CSA, o árbitro Diego Pombo Lopez, da Federação Baiana e do quadro da CBF, aplicou apenas um cartão. O advertido foi o apoiador Jean Cleber, do CSA, por falta em Dudu aos 16 do primeiro tempo. R$576.023,00. 20.023 pagantes no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Foto: Divulgação Palmeiras