O PALMEIRAS poupou os titulares para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil com o Flamengo, 3ª feira (30) no Maracanã, e se deu mal, perdendo para o Vitória por 2 x 0, na noite deste último sábado (27) de julho, no Allianz Parque. R$3.199.707,92. 39.609 pagantes.

OSVALDO, atacante cearense de 35 anos, abriu o placar aos 7 do 2º tempo, de fora da área, no canto esquerdo, e o meia Mateusinho, catarinense de 26 anos, marcou o 2º gol aos 38 minutos, em contra-ataque puxado por Alerrandro, quando o Palmeiras tentava o empate.

O PALMEIRAS sofreu a terceira derrota em 11 jogos em casa, sem fazer gol, depois de 1 x 0 para o Internacional e 2 x 0 para o Athletico Paranaense, após sete vitórias, quatro sem sofrer gol. Na estreia do campeonato, o Palmeiras ganhou do Vitória em Salvador por 1 x 0.

O PALMEIRAS também perdeu a invencibilidade de 20 jogos em casa, e sofreu a primeira derrota para o Vitória como mandante no Campeonato Brasileiro, depois de 12 vitórias e 5 empates. Como visitante, o Vitória só havia vencido o Fluminense por 1 x 0, na 12ª rodada, em 26 de junho.

COM A 5ª VITÓRIA, o Vitória subiu duas posições, 16º com 18 pontos, e só voltará ao rebaixamento se neste domingo (28), em casa, o Cuiabá, 17º com 17 pontos, vencer o Athletico Paranaense, na Arena Pantanal. O Vitória também reduziu para 10 o saldo negativo de gols (22 a 32).

O TIME QUE TIROU a invencibilidade do Palmeiras: Arcanjo, Lepo, Neris (Edu), Leonardo e Esteves; Naldi (José Breno), Ryller (Machado), Oliveira e Mateusinho; Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro). Técnico – Thiago Carpini, com a 4ª vitória em 8 confrontos com Abel Ferreira.

O PALMEIRAS da 6ª derrota, 3ª em casa sem fazer gol: Marcelo Lomba, Agustin Glay, Naves, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Richard Rios (Aníbal Moreno), Maurício e Gabriel Menino (Felipe Anderson); Estêvão (Dudu), Rony e Lázaro (Flaco Lopez). Técnico – Abel Ferreira.

Fotos: Cesar Greco / Palmeiras