Escolha uma Página

O Palmeiras está com 100% de aproveitamento e a vaga encaminhada para a próxima fase, ao vencer (3 x 0) com facilidade o Melgar, do Peru, diante de 30.023 pagantes – R$1.928.255,40 -, apesar dos muitos problemas causados pela chuva, na Allianz Arena, em São Paulo, na noite de ontem (12). Com os três gols, o Palmeiras é o time brasileiro que mais marcou na Libertadores (314 gols), além de ter o elenco mais valioso, avaliado em 111 milhões de euros, o equivalente a 480 milhões de reais.

OS TRÊS GOLS – O Palmeiras atuou com a mesma desenvoltura da estreia, em que venceu (2 x 0) o Atlético Júnior Barranquilla, na Colômbia, e esta noite já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do volante Felipe Melo, de cabeça, aos 25, após escanteio de Dudu, com leve desvio de Ricardo Goulart. No segundo tempo, Ricardo Goulart – artilheiro do time em 2019, junto com o colombiano Miguel Borja, com três gols – fez 2 x 0 aos nove minutos.

DEYVERSON – O terceiro gol foi de Deyverson, aos 26, em jogada individual em que passou por dois marcadores. O atacante não jogava desde 2 de fevereiro, quando cuspiu na cara do volante Richard, do Corinthians, e foi suspenso por seis jogos. A suspensão no Campeonato Paulista termina no fim de semana e ele estará em condições para o jogo da quarta (20) com a Ponte Preta, pela última rodada da fase de grupos.

O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do FBC Melgar, durante partida valida pela segunda rodada, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque.

DE AZUL – O Palmeiras jogou de camisa azul para comemorar os 20 anos da conquista da única Libertadores, em 1999. O time teve Weverton, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Gustavo Gomez (cap) e Victor Luis; Felipe Melo (Tiago Santos, 28 do segundo tempo), Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Hyoran, 37 do segundo tempo); Gustavo Scarpa, Deyverson (Borja, 39 do segundo tempo) e Dudu. Técnico – Luiz Felipe Scolari. 

LIDERANÇA – Com seis pontos em dois jogos, o Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores. O San Lorenzo, de Almagro, joga na noite de hoje (13), na Argentina, com o Júnior Barranquilla, ambos tentando a primeira vitória. O peruano Melgar é o último, depois de ter empatado (0 x 0) na estreia, em casa, com o San Lorenzo.

Fotos: site oficial do Palmeiras