COM O GOL DO MEIA ARGENTINO Flaco Lopez, de 22 anos, aos 51 minutos do 2º tempo, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 x 0, na noite desta 2ª feira (14), no Allianz Parque, e terminou o turno na vice-liderança, com 34 pontos, ultrapassando Fluminense (31), Flamengo (32) e Grêmio (33), que tem menos um jogo. O Palmeiras também se igualou em vitórias (9) ao Flamengo e ao Fluminense, e ficou a 13 pontos e a 1 gol do líder Botafogo, ataque mais positivo (35).

DEPOIS DO 1º TEMPO MUITO RUIM, Palmeiras e Cruzeiro pouco melhoraram na volta do intervalo, e o Palmeiras só conseguiu o gol da vitória nos acréscimos, aos 51 minutos, com Flaco Lopez, que substituiu Zé Rafael, desviando o lançamento de Raphael Veiga. O técnico Abel Ferreira poupou o goleiro Weverton, o lateral Piquerez e o atacante Dudu. Gabriel Menino sentiu a coxa no final do 1º tempo e não teve condições de voltar.

FOI A 9ª VITÓRIA DO PALMEIRAS, a primeira das seis como mandante sem sofrer gol. Em casa, o Palmeiras só perdeu para o líder Botafogo (1 x 0, gol de Tiquinho Soares); ganhou do Cuiabá e Corinthians (2 x 1); do Coritiba e Fortaleza (3 x 1); empatou com Bragantino e Flamengo (1 x 1), e a vitória mais expressiva foi sobre o Grêmio (4 x 1). O Palmeiras terminou o turno com 34 pontos, 9 vitórias, 7 empates, 3 derrotas, saldo de 17 gols (34 a 17).

O NOVO VICE-LÍDER DO BRASILEIRO 2023: Marcelo Lomba, Mayke, Gustavo Gomez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Flaco Lopez), Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga; Artur (Luis Guilherme), Rony (Endrick) e Jhon Jhon (Breno Lopes). O Palmeiras será visitante na abertura do returno com o Cuiabá, sábado (19), na Arena Pantanal, na capital do estado do Mato Grosso.

O CRUZEIRO, do técnico português Pepa, sofreu a sétima derrota, segunda como visitante, depois de perder para o Corinthians por 2 x 1, na Arena Corinthians. O Cruzeiro conseguiu três vitórias sem sofrer gol fora de casa: 3 x 0 no Bragantino, 4 x 0 no América e 1 x 0 no Vasco, e empates com Flamengo (1 x 1), Bahia (2 x 2), Internacional (0 x 0) e Athletico Paranaense (3 x 3). 12º, 24 pontos, 6 vitórias, 6 empates, 7 derrotas, saldo de três (19 a 16).

PALMEIRAS 1 x 0 CRUZEIRO registrou R$2.485.779,06. Público presente no Allianz Parque, 38.555. O árbitro Wagner Magalhães advertiu com cartão amarelo Gustavo Gomez e Vanderlan, do Palmeiras, e Mateus Jussa, Gilberto e Palácios. O meia carioca Mateus Vital foi substituído aos 10 minutos do 1º tempo, com muita dor no ombro, após choque casual com Jhon Jhon. O Cruzeiro abre o returno com o Corinthians, sábado (19), no Mineirão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras