O Palmeiras tirou a invencibilidade do Atlético com uma vitória categórica (2 x 0), no Mineirão, com dois gols de fora da área, aos 41 do primeiro e aos 8 do segundo tempo, do meia paranaense Bruno Henrique, de 29 anos, destaque do jogo, que terminou com vaias aos jogadores do Atlético, depois de três vitórias consecutivas. Palmeiras e Santos, que fez 3 x 0 no Vasco, estão iguais em pontos (10), vitórias (3) e empate (1), mas o Palmeiras tem vantagem no saldo de gols (7 a 5).

BEM SUPERIOR – O Palmeiras foi bem superior em sua primeira vitória fora de casa e poderia ter saído com placar mais amplo, mas o goleiro Victor fez excelentes defesas. O time saiu para o intervalo com 1 x 0, com o belo gol de Bruno Henrique, de fora da área, após assistência de Zé Rafael, aos 41. No segundo tempo, em jogada bem trabalhada por todo o ataque, Bruno Henrique finalizou da meia lua, aos 8 minutos. 

RECORDE AMPLIADO – Superando sua própria marca de 26 jogos de invencibilidade entre os anos 72 e 73, o Palmeiras ampliou seu recorde neste domingo, com os 2 x 0 no Atlético, chegando aos 27 jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro. Um feito do técnico gaúcho Luiz Felipe Scolari, de 70 anos, que dirigiu a seleção brasileira na conquista da última Copa do Mundo, em 2002, que ele divide com os jogadores palmeirenses.

NOVOS LÍDERES – Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Moisés); Dudu (Felipe Pires), Zé Rafael (Hyoran) e Deyverson. O Palmeiras terá a semana cheia para se preparar para o clássico do próximo sábado (18), às 19 horas, com o Santos. O jogo será no estádio do Pacaembu porque o Allianz Parque, do Palmeiras, terá outro evento, previamente agendado.

ATLÉTICO MINEIRO – Victor, Guga, Igor Rabelo, Rever e Fabio Santos; Adilson (Natan), Elias e Luan; Chará, Geuvânio (Vinícius), Ricardo Oliveira e Alerrandro. O time continua sendo dirigido pelo técnico interino Rodrigo Santana. Quarta (15), o Atlético fará o jogo de ida das oitavas de final com o Santos, em Belo Horizonte, onde voltará a jogar sábado (18) com o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão.

QUATRO CARTÕES – Boa atuação do árbitro gaúcho Anderson Luis Daronco, que aplicou cartão amarelo em apenas um do Atlético, o meia Natan. Os advertidos do Palmeiras foram o lateral Diogo Barbosa e os meias Raphael Veiga e Felipe Melo. O Mineirão nem sempre informa renda e público nos jogos do Atlético.

Foto: Fox Esportes