Escolha uma Página

O Palmeiras pretende quebrar mais dois tabus no jogo desta quarta (3), no Allianz Parque, onde é favorito diante do chileno Colo Colo, após ganhar (2 x 0) o jogo de ida em Santiago, e tendo a vantagem de poder perder por um gol. A última vez que o Palmeiras se classificou para a semifinal da Libertadores, faz 17 anos, foi em 2001. Desde então, o time disputou mais seis vezes o torneio e foi eliminado antes da penúltima fase.

TERCEIRO TABU – Dos três tabus para serem quebrados em uma semana, o primeiro já foi: o Palmeiras ficou 10 jogos sem ganhar do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o que voltou a acontecer (3 x 1) na manhã do último domingo de setembro (30), no estádio do Pacaembu.

O segundo tabu, de chegar à semifinal, deve quebrar na noite de hoje (3), e ficará faltando só voltar a ganhar do São Paulo, sábado (6), no Morumbi. A última vitória (4 x 2) foi em 20 de março de 2002, com direito a um chapéu do meia Alex no goleiro Rogerio Ceni em um dos gols. Desde então, em 24 jogos com o São Paulo, no Morumbi, o Palmeiras empatou 9 e perdeu 15.

Foto: Ale Cabral / AGIF