Pouco depois da goleada de 4 x 1 no Vasco, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2019, com mais uma vitória (9 a 8) que o Palmeiras, que cedeu o empate (1 a 1) ao Grêmio, no último jogo da noite deste sábado (17), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Palmeiras e Flamengo têm 30 pontos, mas o Flamengo tem mais uma vitória. O Palmeiras chegou ao sexto jogo sem vencer, com uma derrota e o quinto empate.

EQUILÍBRIO – O resultado da noite na Arena Grêmio refletiu o equilíbrio, com o Palmeiras merecendo sair para o intervalo com a vantagem. O gol do atacante Dudu, capitão do time, foi de canhota no canto direito aos 14 minutos, sem chance para o goleiro Julio Cesar. O Grêmio só empatou aos 43, com o chute de longa distância do zagueiro David Braz, que acertou o ângulo direito de Weverton.

GRÊMIO – Julio Cesar, Leo Moura (Luciano), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Patrick), Rômulo, Thaciano e Luan (Everton); Pepê e Tardelli. O Grêmio, após 4 empates e uma derrota, é décimo segundo com 18 pontos. O técnico Renato Gaúcho poupou os titulares para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores com o Palmeiras na próxima terça (20), na Arena Grêmio. O segundo jogo será dia 27, em São Paulo.

PALMEIRAS – Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Antonio Carlos, Gustavo Gomez e Vitor Luis; Mateus Fernandes (Bruno Henrique), Tiago Santos e Hyoran; Raphael Veiga, Borja e Dudu (Ramires). O Palmeiras permanece em Porto Alegre para o jogo de terça (20) com o Grêmio, o primeiro em que a vaga às semifinais da Libertadores será decidida. O jogo de volta, dia 27, será no Allianz Parque, em São Paulo.

UM SÓ CARTÃO – O árbitro Wagner Magalhães, da Federação do Rio de Janeiro, não advertiu jogador com cartão amarelo. O único advertido foi o técnico Luiz Felipe Scolari, ao reclamar do lance do gol do Grêmio. Não só ele, mas todos os jogadores consideraram que o árbitro inverteu a cobrança do lateral, que gerou o gol de empate com o chute de longa distância do zagueiro David Braz.

GRÊMIO 1 x 1 PALMEIRAS, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, registrou R$485.858,00, com 12.897 pagantes, em noite de temperatura agradável na capital gaúcha. A assessoria de imprensa do Grêmio informou que representantes do Atalanta, da cidade italiana de Bergamo, assistiram e há interesse na compra do atacante Luan, substituído no intervalo por Everton.

Foto: Fernando Alves / Photo Premium