O TÉCNICO ABEL FERREIRA atribuiu ao descanso físico e mental a atuação do Palmeiras na goleada por 5 x 0 sobre o Criciúma, na tarde deste domingo (15), no Allianz Parque: “Voltamos a viver por uns dias e isso só nos fez bem. Precisávamos relaxar e jogamos com mais desenvoltura”.

O PALMEIRAS abriu o placar logo aos 49 segundos, quando o meia argentino Flaco Lopez marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2024. O 2º gol foi de Felipe Anderson. e o 3º do zagueiro Tobias, contra. No 2º tempo, Estêvão marcou o 4º, e Raphael Veiga, de falta, fechou a goleada.

O PALMEIRAS chegou aos 50 pontos, menos três que o líder Botafogo, e a 15 vitórias; o Botafogo tem 16. O Palmeiras passou a ter mais saldo de gols que o Botafogo (24 a 20), mas o Botafogo se mantém com o ataque mais positivo (45), enquanto o Palmeiras marcou 43 gols.

MESMO SÓ COM RESERVAS, o São Paulo venceu o Cruzeiro no Mineirão por 1 x 0 e subiu ao 5º lugar com 44 pontos, menos 1 ponto que o Flamengo, 4º com 45, ambos com 13 vitórias. O gol foi do lateral e meia Igor Gomes, sergipano de 18 anos, aos 13 minutos do 2º tempo.

O SÃO PAULO não ganhava há oito jogos, cinco pelo Campeonato Brasileiro, e o técnico argentino Luis Zubeldia não poupou os titulares para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, 4ª feira (18), com o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

NA FONTE NOVA, em Salvador, o Bahia manteve o 6º lugar com 42 pontos, ao vencer o Atlético Mineiro por 3 x 0, que não poupou titulares para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores com o Fluminense, 4ª feira (18), no Maracanã.

OS GOLS foram marcados no 2º tempo por Everaldo, aos 6 minutos; Everton Ribeiro, de fora da área aos 13, e Lucho Rodriguez aos 46. O Atlético Mineiro manteve o 10º lugar com 33 pontos, após a 8ª vitória.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF