Foto: hojeemdia.com.br
Mesmo empatando com o Atlético Mineiro, que completou seis jogos sem vencer e passou a ter a vaga na Libertadores ameaçada, o Palmeiras ficou a cinco pontos do vice-lider Internacional, que empatou em Fortaleza com o Ceará, e a sete pontos do Flamengo, que manteve o terceiro lugar, faltando cinco rodadas para terminar o Brasileirão 2018. O Palmeiras completou 18 jogos de invencibilidade desde que o técnico Luis Felipe Scolari assumiu o time no campeonato.
Os gols no estádio Independência foram marcados no segundo tempo. O apoiador Elias, ex-Flamengo e Corinthians, fez o gol do Atlético Mineiro aos 18 minutos, em jogada bem trabalhada pelo lateral-esquerdo Fabio Santos. Um belo gol de Elias, com finalização no ângulo. O Palmeiras empatou aos 31, com o meia Bruno Henrique convertendo o pênalti do volante Adilson no zagueiro Edu Dracena.
O QUE FALTA – O próximo jogo do Palmeiras será quarta (14), no Allianz Parque, com o Fluminense, que neste domingo (11) ficou no 0 x 0 com o Sport, no Maracanã. Depois, o Palmeiras terá mais dois jogos em casa com América Mineiro e Vitória, na última rodada (2 de dezembro). Os dois jogos fora de São Paulo serão com o já rebaixado Paraná e com o Vasco, que ainda tenta evitar o quarto rebaixamento nos últimos dez anos.
TENTATIVA – O próximo jogo do Atlético Mineiro, sexto com 47 pontos, será quarta (14), em Curitiba, com o Paraná. Os outros dois jogos fora de casa serão com Internacional e Santos. Os dois últimos jogos no estádio Independência, em Belo Horizonte, serão com Bahia e Botafogo, na última rodada. Sexto com 47 pontos, o Atlético Mineiro terminou a rodada ainda com vaga na Sul-Americana, mas só um ponto à frente do Atlético Paranaense, com quem empata em vitórias (13).
10 EMPATES – Foi o décimo empate do líder Palmeiras, quinto fora de São Paulo e o sexto 1 x 1. O Atlético Mineiro, em queda livre ao completar seis jogos sem vitória desde que o técnico Levir Culpi assumiu, empatou pela oitava vez em seu segundo 1 x 1 no Brasileirão 2018. O primeiro foi com o Corinthians.