O PALMEIRAS voltou ao G4, ao vencer o São Paulo por 2 x 1, no último lance deste domingo (18), no Allianz Parque, e terminou a 23ª rodada em 3º, com 41 pontos e 12 vitórias, igual ao Flamengo (4º), mas com 1 gol de vantagem no saldo (12 a 11).

O PALMEIRAS não preservou titulares para a decisão da vaga nas quartas de final da Libertadores, 4ª (21) com o Botafogo, diferente do São Paulo, que poupou quase todos para decidir a vaga, 5ª (22), com o Nacional, de Montevidéu, depois do 0 x 0 no jogo de ida no Uruguai.

O ARGENTINO Flaco Lopez abriu o placar aos 6 minutos do 2º tempo, e Luciano fez o gol do São Paulo aos 26. O gol da 12ª vitória do Palmeiras, quando o placar parecia definitivo, foi aos 56 minutos, com a cabeçada certeira de Flaco Lopez, após cruzamento sob medida de Rony.

PALMEIRAS 2 x 1 SÃO PAULO registrou R$3.635.550,69. 35.791 pagantes, e teve final lamentável, com agressões e troca de socos entre Zé Rafael e Nestor, e o soco desferido pelo lateral Sabino, do São Paulo, em Fernando Gallupo, historiador do Palmeiras.

PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gomez e Caio Paulista (Vanderlan); Zé Rafael (Moreno), Richard Rios (Rony) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Maurício), Flaco Lopez e Estêvão (Felipe Anderson). Sábado (24), o Palmeiras recebe o Cuiabá, 19º.

SÃO PAULO – Rafael, Sabino, Arboleda e Ferraresi; Moreira (Lucas Moura), Bobadilla (Michel Araújo), Nestor (Luiz Gustavo) e Rato; Ferreira (Patryck e depois Alan Franco) e André Silva (Calleri). Patryck saiu de ambulância, após cair de uma disputa com Estêvão, e está em observação.

DEPOIS DE 15 JOGOS E 2 MESES

O ATLÉTICO GOIANIENSE voltou a vencer depois de 15 jogos, mas o primeiro gol do atacante venezuelano Jan Hurtado, aos 23 do 2º tempo, no 1 x 0 sobre o Internacional, não foi suficiente para sair da lanterna. A última vitória havia sido sobre o Fluminense (2 x 1), em 15 de junho.

APESAR DA 6ª DERROTA, o Internacional terminou a 23ª rodada em 13º com 25 pontos e 6 vitórias, igual ao Criciúma (14º), por ter saldo zero de gol (18 a 18), enquanto o time catarinense tem saldo devedor (30 a 32). O técnico Roger Machado ainda não conseguiu melhorar o rendimento do Internacional.

Fotos: Palmeiras, UOL e Terra