O Palmeiras manteve a liderança do Brasileirão 2018, ao vencer (2 x 1) o Ceará, na tarde deste domingo (21), no estádio municipal do Pacaembu, em São Paulo, com dois gols de Bruno Henrique no primeiro tempo, no dia em que completou 30 anos. O Ceará diminuiu com o gol de Arthur, aos nove do segundo tempo, mas não teve forças para empatar, mesmo com o Palmeiras com menos um, devido à expulsão do atacante Deyverson – a terceira dele no ano -, antes do intervalo.

Deyverson,

DESFALQUES – Além de Deyverson, que vai cumprir suspensão automática, por atingir o meia Richardson com chute na barriga, o Palmeiras não terá no jogo do próximo sábado (27), com o Flamengo, no Rio, o lateral Mayke e os meias Lucas Lima e Bruno Henrique, com o terceiro cartão amarelo. O técnico Luis Felipe Scolari não escondeu a irritação com a expulsão e os cartões e resumiu com um sorriso irônico: “O árbitro parece que trouxe a lista pronta dos que estavam pendurados”.

MELHOR ATAQUE – Líder com 62 pontos em 30 jogos – 18 vitórias, 8 empates, 4 derrotas -, o Palmeiras passou a ter o ataque mais positivo (47) e a defesa menos vazada (19), junto com a do Grêmio. Antes do jogo de sábado no Rio com o Flamengo, pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2018, o Palmeiras vai a Buenos Aires para o jogo de ida das semifinais da Libertadores com o Boca Juniors, na próxima quarta (24), no estádio de La Bombonera.

BOM PÚBLICO – Em tarde de sol na capital paulista, Palmeiras 2 x 1 Ceará registrou R$1.178.690,00. 33.355 pagantes no estádio do Pacaembu.Além do atacante Deyverson, do Palmeiras, o técnico gaúcho Lisca, do Ceará, também foi expulso pelo árbitro André Luis Castro, da Federação Goiana, por excesso de reclamação.

12 EM CASA – Das 18 vitórias, foi a décima segunda que o Palmeiras obteve como mandante. Jogando em São Paulo, o time líder do Brasileirão 2018 empatou 2 jogos e só perdeu um (3 x 2), de virada, para o Sport, quando o técnico era Roger Machado, demitido antes da volta de Scolari. O Palmeiras terá mais quatro jogos em São Paulo: Santos, Fluminense, América Mineiro e Vitória (última rodada, 2 de dezembro). Como visitante, além do Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro, Paraná e Vasco. O Palmeiras igualou a grande campanha de 2016 com 15 jogos de invencibilidade após os 2 x 1 no Ceará.

OITAVA FORA – Dos 14 jogos que disputou fora de Fortaleza, o Ceará perdeu o oitavo; empatou quatro e só conseguiu duas vitórias (1 x 0), em Curitiba sobre o Paraná e no Maracanã frente ao Flamengo. Com 31 pontos – 7 vitórias, 10 empates, 12 derrotas e saldo negativo de 8 gols (23 a 31), o time permanece como primeiro dos quatro últimos. Quarta (24) faz o jogo atrasado com o Cruzeiro, no Mineirão, e segunda (29) recebe o Atlético Mineiro, no Castelão. 

Foto: divulgação Facebook Palmeiras