Líder absoluto e único invicto, com ataque mais positivo e defesa menos vazada no Brasileirão, o Palmeiras confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer (2 x 0) o Sampaio Corrêa na noite desta quinta (30), no Allianz Parque, em São Paulo, depois de fazer 1 x 0, gol de Moisés, de falta, no jogo de ida em São Luis do Maranhão. Foi a sétima vitória consecutiva do time comandado pelo gaúcho Luiz Felipe Scolari, de 70 anos, o que não acontecia desde 2013.
FIDELIDADE – Em jogo com amplo favoritismo e em que só precisaria do empate, o Palmeiras teve outra demonstração de fidelidade de sua torcida:R$1.418.218,35, com 26.880 pagantes. Sem muito esforço, o time fez 1 x 0 aos 38, com o gol do lateral Mayke, após passe de calcanhar de Dudu, e consolidou a vitória logo na volta do intervalo, com o gol de cabeça de Mayke, aos três minutos. O meia Gustavo Scarpa, que substituiu Lucas Lima, deu mais agilidade e criatividade à equipe no segundo tempo.
PALMEIRAS – Weverton, Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Vitor Luis; Felipe Melo (Tiago Santos), Moisés (Mateus Fernandes) e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Zé Rafael e Borja. O Palmeiras será visitante no jogo da sétima rodada do Brasileirão, domingo (2), com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, a 550 km da capital Florianópolis.
SAMPAIO CORRÊA – Andrey, Everton (Diego Rangel), Moisés, Douglas Assis e Felipe Dias; Diones, Dedé e Eloir; João Paulo (Gustavinho), Salatiel e Esquerdinha (Cleitinho). Os bolivianos – assim o Sampaio Corrêa é tratado no Maranhão, por ter a camisa com as cores da Bolívia, em vermelho, amarelo e verde -, agora só têm a Série C do Campeonato Brasileiro para disputar e o próximo jogo do time dirigido pelo técnico Julinho Camargo será domingo (2) com o Treze, da Paraíba, no estádio Amigão, em Campina Grande, a 115 km da capital João Pessoa.
Foto: UOL Esporte