EM JOGO COM GOL ANULADO E PÊNALTI PERDIDO, o Palmeiras manteve a invencibilidade como visitante e assumiu a liderança, ao vencer o Santos por 1 x 0, na tarde de ontem (29), na Vila Belmiro. R$416.655,00. 14.220 pagantes. O VAR anulou gol do atacante santista Marcos Leonardo, por falta no lance anterior. Na cobrança do pênalti, Raphael Veiga acertou a trave, perdendo o primeiro depois de 24 convertidos.
O SANTOS FOI MELHOR NO 1º TEMPO, mas parou em boas defesas do experiente goleiro carioca Marcelo Lomba, de 35 anos. O Palmeiras se impôs na segunda metade do segundo tempo e o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez, capitão do time, fez de cabeça o gol que decidiu o jogo aos 35 minutos. Primeira vitória do Palmeiras como visitante, e primeira derrota do técnico argentino Fabian Bustos na Vila Belmiro.
O PALMEIRAS ASSUMIU A LIDERANÇA empatado em 15 pontos com o vice-líder Atlético, que ganhou de virada do Avaí no Mineirão, e com o Corinthians, 3º colocado, que empatou em casa com o América Mineiro. Palmeiras, Atlético e Corinthians também estão iguais em vitórias (4), empates (3) e derrota (1), mas o saldo de gols do Palmeiras é de 8 (13 a 5); do Atlético, de 5 (13 a 8), e o do Corinthians, de 4 (12 a 8).
O ATLÉTICO MINEIRO VIVEU momentos de apreensão e saiu para o intervalo perdendo por 1 x 0 para o Avaí, gol do atacante Morato, do Vasco, na Série B de 2021. Hulk empatou aos 7 minutos, marcando seu 19º gol em 20 jogos na temporada, 14 em 11 jogos no Mineirão. O gol da virada foi de Sasha, e o Avaí terminou com o lateral Kevin como goleiro porque Douglas foi expulso com as cinco substituições já feitas.
O VICE-LÍDER ATLÉTICO vai ao Allianz Parque no próximo domingo (5) para o jogo com o líder Palmeiras, que terá a volta do português Abel Ferreira à área técnica. Dos que mais reclamam, ele está sempre sendo advertido com cartão amarelo e cumpriu mais uma suspensão, substituído à beira do gramado pelo assistente João Martins.
Foto: A Tribuna