Foto: Facebook SE Palmeiras

Com os 4 x 0 da noite desta quarta (21) no América Mineiro – todos os gols no segundo tempo -, o Palmeiras pode ser campeão domingo (25), com uma rodada de antecedência, se vencer o Vasco em São Januário, porque chegará aos 77 pontos, mantendo a diferença de cinco pontos, mesmo que o vice-lider Flamengo (69) ganhe do Cruzeiro no Mineirão. A festa do décimo título do time mais vezes campeão brasileiro já está sendo programada para o Allianz Parque, em São Paulo, onde na última rodada, domingo, 2 de dezembro, o Palmeiras jogará com o Vitória.

MELHOR EM TUDO – Com a goleada sobre o América Mineiro, o Palmeiras chegou aos 74 pontos – time que mais venceu (21), ataque mais positivo (60), defesa menos vazada (24) – e a campanha invicta desde que o técnico Luis Felipe Scolari voltou ao comando do time, com 15 vitórias e o nono jogo sem sofrer gol, após os 4 x 0 da noite desta quarta (21), em noite esplendorosa no moderno Allianz Parque. R$2.615.582,4639.429 pagantes. 

4 EM 23 MINUTOS – O Palmeiras exerceu amplo domínio e perdeu muita chance de gol no primeiro tempo, nenhuma tão clara quanto a que o colombiano Miguel Borja chutou para fora, aos 23, ele e a trave. Na volta do intervalo, Luan fez 1 x 0 aos 13; Willian marcou o segundo aos 30, e dois minutos depois, Dudu – o melhor em campo – ampliou para 3 x 0. Deyverson fechou a goleada aos 36, em lance que o deixou sangrando com pequeno corte na cabeça.

Foi a décima quarta vitória do Palmeiras em dezoito jogos em seu belo e moderno estádio. O América Mineiro, décimo sétimo com 37 pontos, sofreu a décima sétima derrota, décima quarta como visitante e continua ameaçado de nova queda para a Série B. Seu próximo jogo é domingo (25) com o Bahia, em Salvador, e na última rodada jogará com o Fluminense, no Maracanã.