Escolha uma Página

Depois de fazer a melhor campanha da fase de grupos, com 5 vitórias e 1 empate, o Palmeiras praticamente garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores, ao vencer (3 x 1) com facilidade o Delfin, na noite de ontem (25), no estádio Jocay, da cidade portuária de Manta, a 380 km de Quito, capital do Equador. Foi a estreia do técnico português Abel Ferreira no Palmeiras, em competição internacional, fora do Brasil, e o time não contou com mais da metade dos titulares.

BOA VANTAGEM – Além da grande superioridade técnica, porque o time do Delfin é quase inofensivo, o Palmeiras pode até perder por um gol na próxima quarta (2), em São Paulo, embora a tendência seja a de que amplie a vantagem. O Palmeiras já saiu com 2 x 0 para o intervalo, com o meia Gabriel Menino fazendo o primeiro gol aos 18, em falha do goleiro Banguera, e o atacante Rony marcando o segundo, aos 36, na cobrança do pênalti do zagueiro Nazareno no meia Lucas Lima.

SEM MUDANÇA – O Palmeiras diminuiu a intensidade do jogo na volta do intervalo, mas ainda assim fez 3 x 0 aos 15 minutos, com o gol do meia Zé Rafael. Sem competência para fazer gol, o Delfin ganhou ajuda do meia Ramires, do Palmeiras, que ao tentar desviar o cruzamento do meia Charles Velez, aos 24, fez gol contra. Os minutos finais foram de toque de bola do Palmeiras envolvendo o adversário e poupando os jogadores de mais esforço.

WEVERTON, Marcos Rocha, Emerson Santos, Gustavo Gomez e Mayke; Ramires (Renan), Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael (Danilo); Lucas Lima (Esteves) e Rony (Gabriel Silva) – o Palmeiras, que confirmou o favoritismo e assegurou praticamente a classificação às quartas de final da Libertadores. O técnico Abel Ferreira está esperando a volta de alguns titulares no próximo jogo, sábado (28), pela rodada 23 do Brasileiro com o Athletico Paranaense.

JOGO HISTÓRICO DO GRÊMIO NO PARAGUAI – Há doze jogos sem perder, o Grêmio completa nesta quinta (26) o jogo histórico de número 200 na Libertadores, que está tentando conquistar pela quarta vez, depois de 1983, 1995 e 2017. Em 199 jogos, o tricampeão gaúcho ganhou 104, empatou 42 e perdeu 53, com 301 gols marcados e 177 sofridos. O técnico Renato Portaluppi, do grupo seleto de campeões como jogador e técnico da Libertadores, só não terá o zagueiro argentino Kannemann, suspenso.

O GRÊMIO inicia com Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan, Mateus Henrique, Luis Fernando e Jean Pyerre; Pepê e Diego Souza. O Guarani do Paraguai, dirigido pelo técnico argentino Gustavo Costas, de 57 anos, é apenas o nono colocado entre os doze do campeonato, e no último jogo perdeu (1 x 0) para o 12 de Octubre, que lidera com dois pontos de vantagem sobre o Olímpia, maior campeão com 44 títulos, e três vezes campeão da Libertadores. Guarani x Grêmio, no estádio Defensores del Chaco, hoje (26), às 21h30min, será apitado por Guillermo Guerrero, do Equador.

INTERNACIONAL x BOCA ADIADO – A Confederação Sul-Americana de Futebol adiou Internacional x Boca Juniors, da noite de ontem (25), em virtude da morte de Diego Maradona, maior jogador da história do clube argentino, que defendeu em 74 jogos e marcou 47 gols. O jogo foi remarcado para a próxima quarta, 2 de dezembro, e o segundo jogo, em Buenos Aires, será na quarta-feira seguinte (9). Quem se classificar será o vencedor de Flamengo x Racing.

Foto: UOL