GOIÁS E PALMEIRAS ainda não sentiram o sabor da vitória no Brasileiro de 2022, depois de estrearem com derrota, ao empatarem em 1 x 1, neste sábado (16), no estádio da Serrinha, em Goiânia. R$353.385,00. 11.442 pagantes. Pedro Raul fez o gol do Goiás aos 11 do 2º tempo e Rony empatou aos 51 minutos.

NA ESTREIA DO TÉCNICO JAIR VENTURA, o Goiás não teve vários titulares, devido às contusões e aos problemas da Covid-19, enquanto o Palmeiras, com a equipe completa, pareceu ter esgotado o estoque de gols nos 8 x 1 no Independiente Petrolero, da Bolívia, pela Libertadores, na última 3ª feira (12), no Allianz Parque.

O PALMEIRAS estreou perdendo em casa para o Ceará por 3 x 2, e o Goiás, vice-campeão da Série B em 2021, perdeu como visitante para o Coritiba por 3 x 0. No 1 x 1 deste sábado (16), o Palmeiras reclamou de falta do volante Caio no goleiro Weverton, antes de Pedro Raul fazer o gol, mas o VAR não recomendou checagem.

ENXURRADA de críticas dos internautas palmeirenses na web, preocupados com o início do time sem vitória em dois jogos: “Perder do Ceará em casa e quase perder do Goiás é um começo pavoroso”. “Se não melhorar, vai perder também dos mulambos do Flamengo e do Corinthians”, já se referindo aos próximos jogos.

SEM TORCIDA – O Palmeiras não terá torcida no jogo da próxima 4ª feira (20), no Maracanã, com o Flamengo, que conta com o respaldo de decisão de 2020 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No jogo de 1 de dezembro de 2019, no Allianz Parque, o Palmeiras não liberou ingressos para a torcida do Flamengo.

O PALMEIRAS alegou que o Flamengo havia ganhado dias antes o Brasileiro e a Libertadores, o que tornaria inevitável o conflito entre as torcidas. A CBF acatou a decisão do Palmeiras, que teve também o apoio do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo, e os torcedores do Flamengo não puderam comprar ingresso.

O FLAMENGO foi beneficiado três meses depois, quando torcedores do Palmeiras se revoltaram com a derrota por 3 x 1, na noite da 5ª feira, 13 de fevereiro de 2020, e lançaram cadeiras no gramado do Allianz Parque. O STJD concedeu o direito de reciprocidade, que o Flamengo exercerá com torcida única, 4ª (20), no Maracanã.

DEPOIS DO 1 x 1 NA ESTREIA com o Atlético Goianiense, o Flamengo recebe o São Paulo, no único jogo da tarde deste domingo (17) da 2ª rodada, com expectativa de 45 mil torcedores, no Maracanã. Lázaro substituirá Bruno Henrique, com problema no joelho e sem prazo de retorno, e Rodinei entra no lugar de Mateuzinho.

Foto: Superesportes