Escolha uma Página

DEPOIS DE TRÊS JOGOS sem fazer gol, o Palmeiras venceu por 2 x 0, em domicílio, o lanterna Cuiabá, único sem vitória e sem gol, na noite de hoje (5), na Arena Pantanal, e subiu seis posições, terminando a 5ª rodada em 6º, com 8 pontos, a 2 do novo líder Athletico Paranaense, seu adversário no próximo jogo, em São Paulo.

FOI A SEGUNDA VITÓRIA como visitante do atual bicampeão brasileiro, depois do 1 x 0, gol do volante colombiano Richard Rios, na estreia com o Vitória, em Salvador. Na sequência, o Palmeiras perdeu a invencibilidade em casa para o Internacional (1 x 0) e ficou no 0 x 0 com Flamengo e São Paulo.

NO PRIMEIRO JOGO em que marcou dois gols no atual campeonato, o Palmeiras poderia até ter goleado, mas parou em boas defesas do goleiro Walter. Ainda assim, já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol de Lazaro, aos 45, aproveitando o cruzamento de Luis Guilherme.

NA VOLTA DO INTERVALO, o técnico Abel Ferreira não esperou mais do que 12 minutos para aumentar o rendimento com três substituições simultâneas. Saíram Lazaro, Luis Guilherme e Endrick, entrando Rômulo, Richard Rios e Estêvão, que fez o 2º gol aos 26, convertendo no ângulo direito o pênalti que sofreu de Denilson.

BOM DIZER: foi o 260º jogo consecutivo em que Abel Ferreira escalou pelo menos um jogador da base. A última vez que isso não aconteceu foi no 1 x 1 com o Grêmio, em 15 de janeiro de 2021, no Alianz Parque. O Palmeiras encerrou hoje (5) a série negativa de três jogos sem gol e sem vitória no Brasileiro de 2024.

O TIME QUE SUBIU de 12º para 6º: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez (c), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Fabinho), Gabriel Menino (Zé Rafael) e Luis Guilherme (Richard Rios); Lazaro (Rômulo), Rony e Endrick (Estêvão). 5ª feira (9) o Palmeiras jogará com o Liverpool, no Uruguai, pela fase de grupos da Libertadores.

O CUIABÁ AFASTOU o atacante Deyverson, depois de saber que seus agentes estão acertando com outro clube. O presidente Cristiano Dresch garante que só o reintegra se renovar o contrato que terminará em dezembro. O Cuiabá não pôde promover a estreia do técnico português Petit, por falta do visto de trabalho.

SÃO PAULO TAMBÉM SOBE

DE 14º PARA 8º foi a subida do São Paulo, ao vencer o Vitória por 3 x 1, na tarde de hoje (5), no estádio Barradão, em Salvador. Com os dois primeiros gols, Luciano se juntou a Vargas (Atlético Mineiro) e Everaldo (Bahia) como artilheiro com 3. O outro gol foi de Ferraresi, e Willian marcou de cabeça o do Vitória, que chegou a empatar.

DEPOIS DE SEIS ANOS na Série B, o Vitória ainda não conseguiu vencer na Série A de 2024, ocupando o 18º lugar com 1 ponto do 2 x 2 no Ba-Vi, três derrotas e saldo negativo de cinco gols (4 a 9). O São Paulo, 6º com 7 pontos, saldo positivo de três gols (8 a 5), está a 1 ponto do Flamengo, 7º com 8 pontos e sem saldo de gol (5 a 5).

Fotos: CNN Brasil, NSC Total