A VITÓRIA DO PALMEIRAS SOBRE O CORINTHIANS por 1 x 0, gol contra do volante Roni, aos 28 minutos do 2º tempo, foi boa para o Fluminense, 3º com 38 pontos, que será vice-líder, se vencer o Internacional, na noite deste domingo (14), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, ultrapassando o Corinthians, que ficou nos 39 pontos.

BOM DIZER: se o Fluminense não vencer o Internacional, o novo vice-líder será o vencedor de Flamengo x Athletico Paranaense, que também ultrapassaria os 39 pontos e as 11 vitórias do Corinthians. O Athletico, 4º, tem 37 pontos, 11 vitórias, saldo de 6 gols (28 a 22), e o Flamengo, 5º, 36 pontos, 11 vitórias, saldo de 13 gols (32 a 19).

O PALMEIRAS NÃO SÓ MANTEVE a liderança, com 49 pontos, mais vitórias (14), ataque mais positivo (37) e defesa menos vazada (14), mas também a invencibilidade em 11 jogos como visitante: 4 empates e 7 vitórias, 5 sem sofrer gol. Foi a 6ª vitória do Palmeiras nos últimos 11 jogos com o Corinthians, que só venceu 1 jogo.

O PALMEIRAS TAMBÉM IMPÔS AO CORINTHIANS a primeira derrota no atual Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, depois de três empates e sete vitórias, seis sem sofrer gol. O gol contra que derrotou o Corinthians foi criado em contra-ataque de Dudu e cruzamento de Piquerez, que Roni desviou de pé direito.

Bom lembrar: no turno, no Allianz Parque, Palmeiras 3 x 0 Corinthians.

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS registrou R$3.226.090,00. 44.666 pagantes. Os torcedores do Corinthians, revoltados porque Willian decidiu rescindir contrato, fizeram vários coros ofensivos ao meia, que voltou ao clube depois de 16 anos na Europa. A camisa 10 passará a ser usada por Roger Guedes.

O LÍDER PALMEIRAS terá a semana cheia para se preparar para o jogo do domingo (21), em casa, com o Flamengo, pela 23ª rodada. O Corinthians fará 4ª feira (17), o jogo de volta com o Atlético Goianiense, na Arena Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, precisando ganhar por três gols, após perder por 2 x 0 em Goiânia. Se vencer por dois gols, decide em pênaltis.

GOIÁS E AVAÍ EMPATARAM

NO 1º JOGO DESTE SÁBADO (13), Goiás e Avaí empataram em um gol no estádio da Serrinha, em Goiânia. Bissoli fez de pênalti o gol do Avaí, igualando-se a Pedro Raul, do Goiás, com 11 gols na vice-artilharia (Cano, do Fluminense, tem 13), e Belmonte, de fora da área, empatou para o Goiás.

FOI O 11º EMPATE DO AVAÍ, time com mais pênaltis a favor (11), como na última vitória – 1 x 0 no Santos, em Florianópolis -, na 17ª rodada. Desde então, empatou dois jogos e perdeu 3, deixando o técnico carioca Eduardo Barroca em situação intranquila com o 16º lugar com 23 pontos. 

FOI O 8º EMPATE DO GOIÁS, do técnico carioca Jair Ventura, 12º com 26 pontos, mas sob risco de cair posições, dependendo dos resultados deste domingo (14). O Goiás terminou com 10, devido à expulsão do lateral Savio, por dois cartões amarelos.

Foto: Lance!