Escolha uma Página

O PALMEIRAS, bicampeão paulista, estreou com vitória sobre o Cuiabá por 2 x 1, na tarde deste sábado (15), no Allianz Parque, em São Paulo, marcando o 1º gol do Campeonato Brasileiro de 2023, logo aos 5 minutos, com o atacante Endrick, de 16 anos, completando de canhota a assistência de Dudu, com excelente participação no jogo. O lance foi revisto na tela do VAR, e o árbitro confirmou a posição legal do atacante palmeirense, já negociado com o Real Madrid.

O CUIABÁ empatou nos acréscimos, aos 52 minutos, com o gol de cabeça do meia baiano Raniele, de 26 anos, comprado do Avaí por R$4.500 mil, após se destacar na Série B de 2022. O Palmeiras voltou para o 2º tempo sem o técnico Abel Ferreira, advertido com cartão amarelo e expulso aos 47 minutos, ao reincidir na reclamação. Desde a estreia, em novembro de 2020, Abel já foi punido com 38 cartões amarelos e 7 vermelhos, em 180 jogos no comando do Palmeiras.

O ARGENTINO Flaco Lopez, atacante de 22 anos, deu a vitória ao Palmeiras aos 20 minutos do 2º tempo, ao marcar o 4º gol nos últimos 4 jogos, ao dominar a bola na coxa e finalizar de canhota, após cruzamento do lateral Vanderlan. Mesmo com 10, pela expulsão do volante Filipe Augusto, aos 13 minutos, por reclamação e o 2º amarelo por falta em Gabriel Menino, o Cuiabá teve raça e quase empatou nos acréscimos, quando o goleiro Weverton salvou o Palmeiras.

PALMEIRAS 2 x 1 CUIABÁ registrou R$2.289.979, 83 no Allianz Parque, com 35.835 pagantes. O árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli, de 33 anos, foi correto na aplicação dos cartões amarelos, seguindo a nova orientação da comissão de arbitragem da CBF, de punir quem reclamar. Ele acertou ao validar o gol de Endrick porque o pé esquerdo do zagueiro Marllon dava condições de jogo ao jovem atacante palmeirense.

WEVERTON, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino (Richard Rios), Zé Rafael (Fabinho) e Artur (Breno Lopes); Dudu, Endrick (Rafael Navarro) e Flaco Lopez (Luis Guilherme) – o Palmeiras da estreia vitoriosa, tentando o 12º título de campeão brasileiro. Em 2023 o Palmeiras já ganhou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista, e estreou com vitória sobre o Tombense na terceira fase da Copa do Brasil.

  • LEILA PEREIRA, presidente do Palmeiras, ofereceu antes do jogo uma camisa ao atacante Deyverson, do Cuiabá, com os dizeres abaixo do número: “Deyvinho, para sempre na nossa história”. Carioca de 31 anos, Deyverson fez 31 gols em 144 jogos pelo Palmeiras, entre 2017 e 2022, e marcou dois gols decisivos: o do título de campeão brasileiro de 2018, com 1 x 0 no Vasco, em São Januário, e o da Libertadores de 2021, com 2 x 1 no Flamengo, em Montevidéu.
  • O SEGUNDO JOGO do Palmeiras será domingo (23), com o Vasco, que tenta conseguir o Maracanã. Antes, o Palmeiras fará o primeiro jogo como mandante da Libertadores, com o Cerro Porteño, do Paraguai, 5ª feira (20), após perder na estreia da fase de grupos para o Bolivar por 3 x 1, na altitude de La Paz, onde jogou com vários reservas. O jogo com o Cerro será no estádio do Morumbi, devido aos shows das bandas de rock Scorpions, Deep Purple e Kiss, no Allianz Parque.

Fotos: Divulgação