Escolha uma Página

O PALMEIRAS garantiu praticamente o 1º lugar geral da Libertadores, com direito a fazer todos os segundos jogos em casa, até as semifinais, ao vencer o Del Valle, do Equador, por 2 x 1, na noite de ontem (15), no Allianz Parque, em São Paulo. Pela sexta vez, nas últimas sete Libertadores, o Palmeiras é o 1º colocado do grupo.

O PALMEIRAS decidiu no 1º tempo, com dois gols de bola parada: o meia colombiano Richard Rios fez o primeiro aos 37 minutos, com chute violento de longa distância, em cobrança de falta, e o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez marcou o 2º aos 45, convertendo o pênalti, cometido com a mão pelo lateral Anthony Landaruzi.

O DEL VALLE tornou o jogo menos confortável para o Palmeiras, e obrigou o técnico Abel Ferreira a reforçar a defesa, com o zagueiro Luan no lugar de Richard Rios, ao sofrer aos 19 minutos o belo gol do atacante argentino Lautaro Diaz, após driblar Gustavo Gomez e Zé Rafael.

PALMEIRAS 2 x 1 DEL VALLE registrou R$3.311.543,57. 31.672 pagantes. O time: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gomez (c) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios (Luan) e Estêvão (Mayke); Lázaro (Rômulo), Endrick (Raphael Veiga) e Flaco Lopez (Rony). Foi um dos jogos mais calmos do técnico português Abel Ferreira.

COM 13 PONTOS, O PALMEIRAS é tão superior no Grupo F, que abriu 9 pontos de vantagem sobre os três adversários, todos com 4 pontos, embora San Lorenzo (3º) e Liverpool (4º) ainda se enfrentem na noite de hoje (16), na Argentina. O Del Valle sofreu a 2ª derrota, mas ainda é o mais cotado a ficar com a 2ª vaga.

O PALMEIRAS tem o ataque mais positivo (14 gols em 5 jogos), com ampla vantagem sobre o Bolívar, Talleres, Atlético Mineiro e Peñarol, com 10 gols. Os cinco invictos: Palmeiras, Fluminense, Junior Barranquilla, River e Talleres.

Fotos: UOL Esporte e Terra