A VIRADA SOBRE O CERRO PORTEÑO, do Paraguai, na noite de ontem (20), no Morumbi, não tirou o Palmeiras da lanteerna do Grupo C, em que é o único com saldo negativo de gols. O atacante paraguaio Damian Bobadilla, de 21 anos, revelação do Cerro, abriu o placar logo aos 4 minutos. O Palmeiras virou no 2º tempo, com os gols do zagueiro e capitão Gustavo Gomez, aos 18, e do atacante Rafael Navarro, aos 30, com assistência de cabeça de Gustavo Gomez.

OS QUATRO DO GRUPO C – Bolívar, Cerro, Barcelona e Palmeiras – têm 4 pontos em duas rodadas, mas o Bolívar lidera no saldo de gols (4 a 3). Cerro e Barcelona não têm saldo (3 a 3), e o Palmeiras, último, é o único com saldo devedor (3 a 4). Na 3ª rodada o Palmeiras será visitante no jogo com o Barcelona, em Guaiaquil, no Equador, enquanto o vice-líder Cerro Porteño receberá o líder Bolívar, no estádio La Nueva Holla (A Nova Onda), em Assunção.

O DESTAQUE DA VIRADA foi o zagueiro Gustavo Gomez, desde agosto de 2020 no Palmeiras, que empatou após o rebote do goleiro, na falta de Dudu, e quase sobre a linha de fundo, deu assistência com o ombro esquerdo para Rafael Navarro marcar de canhota o gol da vitória, praticamente sobre a linha do gol. O Palmeiras foi bem melhor no 2º tempo e só não obteve vitória mais ampla pelas boas defesas do goleiro baiano Jean, de 27 anos, ex-reserva do São Paulo.

O TIME DA VIRADA: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino (Richard Rios), Zé Rafael e Jhon Jhon (Endrick); Dudu (Breno Lopes), Flaco Lopez (Rafael Navarro) e Artur (Garcia). O técnico Abel Ferreira admitiu que o time só melhorou na volta do intervalo e disse ter sentido saudade do Allianz Parque: “O Cerro tem uma equipe qualificada, com valores, força coletiva e futebol de muita intensidade”.

O PALMEIRAS estará no Rio amanhã (22) para o jogo da 2ª rodada com o Vasco, ambos tentando a segunda vitória no Campeonato Brasileiro: o Palmeiras, em casa, ganhou de virada do Cuiabá por 2 x 1, e pelo mesmo placar, o Vasco venceu o Atlético, no Mineirão. O Vasco informa que mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de domingo (23), no Maracanã, o 102º da história entre os times, com 50 vitórias do Palmeiras, 22 do Vasco e 29 empates. Nas redes sociais, os vascaínos continuam curtindo a vitória na queda de braço com o Flamengo, que fez o que pôde para que o jogo com o Palmeiras não fosse no Maracanã.

REGISTRAMOS COM PRAZER os 96 anos do estádio de São Januário, inaugurado na 5ª feira, 21 de abril de 1927, com 48.604 espectadores, então o maior da América do Sul, construído em 10 meses e 15 dias. O Santos venceu o Vasco por 5 x 3, em jogo apitado por Carlos Martins da Rocha, que seria presidente do Botafogo entre 1948 e 1951, ganhando o título carioca de 1948, ao vencer o Vasco na decisão por 3 x 1, em General Severiano.

                         ATLÉTICO MINEIRO TAMBÉM EM ÚLTIMO

O VISITANTE Alianza Lima, 2º maior campeão peruano com 25 títulos, venceu o Libertad por 2 x 1, na noite de ontem (20), em Assunção, e divide a liderança do Grupo G, único com dois brasileiros, com o Athletico Paranaense, com 4 pontos, uma vitória e um empate, saldo de 1 gol (2 a 1). O Libertad é 3º, com 1 ponto, e o Atlético Mineiro, último, após duas derrotas e saldo negativo de 2 gols (1 a 3).

NO OUTRO JOGO da noite de ontem (20), o colombiano Nacional de Medellin venceu em casa o peruano FC Melgar por 3 x 1 e assumiu a liderança do Grupo H, com 100% de aproveitamento – 2 jogos, 2 vitórias -, seguido do Olímpia, do Paraguai, com 4 pontos. Das 32 equipes da fase de grupos, após duas rodadas, só três se mantêm entre as 11 invictas: Internacional, no Grupo B; Fluminense, no Grupo D, e Athletico Paranaense, no Grupo G.

Fotos: Terra e Lance!