O Real Madrid não fez gol pelo segundo jogo consecutivo e o 0 x 0 com o Athletico de Bilbao, neste domingo (22), no estádio Santiago Bernabeu, aumentou a vantagem do Barcelona, que terminou a décima oitava rodada com dois pontos na liderança (39 a 37). O Barcelona tem mais duas vitórias (12 a 10) e vantagem de cinco gols no saldo (26 a 21).
NÃO FORAM BEM – O técnico francês Zidane deu nova chance a Rodrygoe Vinícius Júnior, que iniciaram, mas não foram bem, substituídos no segundo tempo. Rodrygo, aos 17 minutos, entrando o galês Gareth Bale, e Vinícius, aos 21, entrando o sérvio Luka Jovic. O segundo jogo sem gol do Real Madrid desapontou os 71.603 torcedores.
DEDO NO OLHO – Outro brasileiro substituído foi Eder Militão, atingido no olho direito pelo dedo indicador do atacante bósnio Kenan Kodro, aos sete do segundo tempo. Militão ficou seis minutos sendo atendido à beira do campo, mas teve que sair aos 13, entrando o espanhol Nacho em seu lugar.
QUINTO CARTÃO – O zagueiro Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, foi o único advertido com cartão amarelo pelo árbitro Adrián Cordero Vega, e não disputará o primeiro jogo de 2020, dia 4 de janeiro, com o Getafe. No Campeonato Espanhol, o jogador só cumpre suspensão automática ao ser advertido com o quinto cartão amarelo.
BICHOS DE PELÚCIA – Os mais de 52 mil torcedores que foram ao estádio Benito Villamarin, em Sevilha, lançaram ao gramado, no intervalo, milhares de bichos de pelúcia para serem doados às crianças antes do Natal. É uma tradição que o Betis, de 112 anos, renova desde que o estádio foi inaugurado em 17 de março de 1929.
O BETIS, do técnico espanhol Rubi, perdeu (2 x 1) para o Atlético de Madrid, do treinador argentino Diego Simeone, que manteve o quarto lugar com 32 pontos. O argentino Ángel Correa marcou o primeiro gol e o segundo foi do espanhol Alvaro Morata, de calcanhar. O jogo foi bem pegado e o árbitro catalão Estrada Fernandez marcou 25 faltas – 11 do Bétis – e aplicou sete cartões amarelos.
GOL BRASILEIRO – Fora de casa, o Sevilha manteve o terceiro lugar com 34 pontos, ao vencer (2 x 0) o Mallorca, no estádio Iberostar, de 23 mil lugares, em Palma de Mallorca, um dos principais destinos turisticos da Espanha por suas belíssimas praias. O zagueiro paulista Diego Carlos, de 26 anos, 1,84m, fez o primeiro gol, e o meia argentino Éver Banega ampliou.
Foto: Bem Paraná