Divulgação Milan
Lucas Paquetá chorou e emocionou os 45 mil torcedores, neste domingo (10), no estádio de San Siro, em Milão, ao marcar o primeiro gol com a camisa do Milan, que ganhou (3 x 0) do Cagliari e voltou ao quarto lugar do Campeonato Italiano, com 39 pontos, depois de 23 rodadas. Paquetá usou luvas pretas em sinal de luto e dedicou o gol aos 10 garotos que morreram no incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
BREVE ORAÇÃO – Paquetá disse depois do jogo ter feito breve oração, pedindo a Deus muita luz para o espírito dos garotos que morreram na tragédia da última sexta-feira (8): “Durante quase doze anos frequentei a escolinha e não poderia deixar de me emocionar com a dor e o sentimento das famílias que perderam seus filhos de forma tão trágica. Fiquei e ainda estou chocado com o que aconteceu” – disse Paquetá, dos primeiros a utilizar as redes sociais para mandar mensagem.
BRINCAR COM OS ANJOS – Em mensagem aos 45 mil torcedores que compareceram ao estádio de San Siro, o apresentador do jogo destacou que Milan e Flamengo têm uma união muito forte pelas mesmas cores – vermelho e preto -, ressaltando que a única diferença é que as listras da camisa do Milan são verticais. Os torcedores também se emocionaram muito e aplaudiram a homenagem do clube às vítimas do incêndio, principalmente quando o locutor Massimo Bricchi disse: “Esses 10 garotos já devem estar brincando com os anjos, sob a proteção de Deus”.
VAGA NA CHAMPIONS – Depois de ascender ao quarto lugar com os 3 x 0 deste domingo sobre o Cagliari, décimo quinto, que sofreu a décima derrota, o Milan terá jogo muito importante no próximo sábado, em Bergamo, com a Atalanta, que venceu (2 x 1) o Spal, de Ferrara, e está em quinto com 38 pontos. Na Itália, só os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões em que o Milan, depois do Real Madrid, é o segundo maior vencedor com sete títulos.
GATTUSO ANIMADO – O ex-meia do Milan e da seleção italiana, campeão do mundo em 2006, está animado com a subida do Milan e vê na dupla Paquetá-Piatek, polonês que marcou quatro gols nos últimos três jogos, um ganho especial. O técnico não esconde a admiração pelo estilo do ex-jogador do Flamengo e diz que “Paquetá tem tudo para ser um dos grandes jogadores da história do clube”. O primeiro gol do Milan, neste domingo, foi contra do lateral Luca Ceppitelli e o terceiro do atacante Piatek.
JUVENTUS ABRE 11 PONTOS – No estádio Città del Tricolore, a Juventus não teve dificuldade em abrir 11 pontos de vantagem na liderança, ao ganhar (3 x 0) do Sassuolo, décimo primeiro. Foi a vigésima vitória em 23 jogos do único time que ainda não perdeu no Campeonato Italiano 2018-2019 e que a cada rodada alarga mais o caminho para o oitavo título consecutivo. Cristiano Ronaldo fez o segundo gol e ampliou a vantagem na artilharia com 18 gols, dois a mais que Zapata, do Atalanta, e Fabio Quagliarella, da Sampdoria. O Napoli, vice-lider com 52 pontos, tropeçou na rodada ao empatar (0 x 0) com a Fiorentina, em Florença.
MELHOR EM TUDO – Além de ser o único invicto e de ter o artilheiro, a Juventus tem também o ataque mais positivo (49) e a defesa menos vazada (15). Na próxima rodada, o adversário será o Frosinone, penúltimo colocado e o que mais perdeu (13 derrotas, igual ao Empoli), em jogo na Arena Juventus, em Turim, norte do país.
Fotos: Divulgação Milan, otempo.com.br, jb.com.br,
MARCO BERTORELLO / AFP , calciomercato.com , jornal do commercio, sempremilan , Fox Sports Asia ,