Escolha uma Página

Fotos: Site oficial do Milan

Lucas Paquetá não teve boa atuação na virada (3 x 1) do Milan sobre o Atalanta, na noite deste sábado (16), no estádio Atleti Azzurri, na cidade de Bergamo, mas o técnico Gennaro Gattuso decidiu mantê-lo até faltarem cinco minutos para o final, quando foi substituído pelo meia uruguaio Diego Laxalt, de 26 anos, canhoto, comprado em 2018 do Milan. O erro principal de Paquetá tem sido o excesso de individualismo e a falta de precisão, nos passes e nas finalizações, dizem os analistas italianos.

VICE-ARTILHEIRO – Quem outra vez se destacou no Milan foi o polonês Piatek, que marcou dois gols e reassumiu a vice-artilharia do campeonato com 16, dois a menos que Cristiano Ronaldo, da Juventus, líder e único invicto após 24 rodadas. O meia suíço Remo Freuler, de 26 anos, fez o gol da Atalanta aos 33 e Piatek empatou aos 44. Na volta do intervalo, o turco Çalanoglu, de fora da área, fez 2 x 1 aos nove, e Piatek, de cabeça, após escanteio, marcou o terceiro gol do Milan aos 15 minutos.

QUARTO LUGAR – A vitória foi muito importante para o Milan, que manteve o quarto lugar, último que dá direito a entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Foi a décima primeira vitória em 24 jogos e o rubro-negro de Milão chegou aos 42 pontos, mais nove empates e quatro derrotas, 35 gols marcados e 22 sofridos. Os observadores consideram que a chegada do atacante polonês Piatek, que era destaque no Genoa, deu uma alavancada no rendimento do Milan.

VICE E TERCEIRO – Neste domingo (17), a Internazionale, com 43 pontos, manterá o terceiro lugar, mesmo que perca em casa, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para a Sampdoria, de Genova, nona colocada com 33 pontos. Outro mandante que mesmo perdendo continuará vice-lider é o Napoli, com 52 pontos, que joga em seu estádio Sao Paolo, com o Torino, oitavo com 34 pontos. A líder Juventus jogou sexta (15) e ganhou (3 x 0), em Turim, do Frosinone, penúltimo com 16 pontos.