Foto: Calciomercato.com
Ruim para Paquetá e para o Milan o jogo que abriu na tarde desta primeira terça (2) de abril a trigésima rodada no estádio de San Siro, em Milão, a principal cidade industrial italiana. Paquetá saiu contundido na perna direita, após choque casual com o meia inglês naturalizado suíço Valon Behrami, de 33 anos, aos 40 do primeiro tempo. Atendido à beira do campo, Paquetá não conseguiu voltar e depende de nova avaliação para saber da gravidade da contusão. O Milan só empatou (1 x 1) com a Udinese.
TAMBÉM SAIU – O meia inglês naturalizado suíço Valon Behrami também teve que ser substituído, aos 32 minutos do segundo tempo, quando saiu de maca e não conseguiu voltar, após choque, igualmente casual, como havia sido o que teve com Paquetá, com o meia italiano Romagnoli. Valon Behrami foi substituído pelo italiano Rolando Mandragora, de 21 anos, meia emprestado pela Juventus.
TROPEÇO EM CASA – Mesmo com o apoio da torcida em seu tradicional estádio de San Siro, o Milan não segurou a vantagem do primeiro tempo, quando o polonês Piatek, de 23 anos, depois de três jogos sem marcar, fez o gol após cruzamento do italiano Patrick Cutrone. Antes da contusão de Paquetá, o Milan já havia sido obrigado a substituir o goleiro Gianuluigi Donnarumma, de 20 anos, 1,96m, que caiu de mau jeito após uma defesa, entrando o espanhol Reina, de 36 anos, 1,88m, sem culpa no gol de empate. O Milan vinha de duas derrotas consecutivas: 3 x 2 para a Inter, no clássico de Milão, e 1 x 0 para a Sampdoria, em Genova.
GOL DE EMPATE – A Udinese, que ainda não está livre do rebaixamento, insistiu nos contra-ataques e chegou ao empate aos 19 do segundo tempo, com o gol do italiano Kevin Lasagna, de 26 anos, 1,86m, após boa jogada do francês Seko Fofana, de 23 anos. Daí em diante, o time de Udine – dirigido pelo ex-zagueiro croata Igor Tudor, de 40 anos – se fechou e garantiu o oitavo empate, que o fez subir uma posição, com 29 pontos, para o décimo quinto lugar, quatro acima do Empoli, primeiro do rebaixamento com 25.
O MILAN DISPUTA com a arquirrival Inter a última vaga da Liga dos Campeões da Europa de 2019-2020 e o empate (1 x 1) com a Udinese foi ruim. O time de Lucas Paquetá permanece em quarto lugar com 52 pontos e a Inter, que joga amanhã (3), com 53 pontos, pode abrir quatro pontos de vantagem, se vencer o Genoa, no estádio Luigi Ferraris, em Genova, uma das maiores cidades portuárias do mundo. A Juventus, líder e virtual campeã com 78 pontos, e o vice-lider Napoli, com 63, estão garantidos.
Sábado (6), o Milan terá jogo dificílimo no clássico tradicional com a líder Juventus, ainda sem Cristiano Ronaldo, sem prazo para voltar ao time. O atacante continua em recuperação e a Juventus espera tê-lo no jogo com o Ajax pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
OUTRO EX-FLAMENGO – Embora substituído no intervalo, o zagueiro Samir, de 24 anos, 1,89m, comprado do Flamengo em 2016 por quatro milhões de euros – pouco mais de R$16 milhões -, saiu-se bem no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o inglês Ben Wilmot, de 19 anos, 1,88m, emprestado pelo Watford, substituiu Samir, que sentiu ligeiro desconforto muscular na perna. Samir ganhou elogio da revista inglesa Four Four Two (4-4-2) como um dos melhores do campeonato italiano: “Joga sério e limpo”.Com a saída de Felipe Vizeu, ex-Flamengo, emprestado ao Grêmio, Samir é o único brasileiro no elenco da Udinese.