UOL Esporte

Em seu quarto jogo consecutivo como titular, Lucas Paquetá não teve a estreia que os torcedores do Milan esperavam no estádio de San Siro. O ex-meia do Flamengo atuou sem brilho no 0 x 0 deste sábado (26) com o Napoli, empate que poderá ampliar a vantagem da Juventus, que joga neste domingo (27) com a Lazio, no Estádio Olímpico de Roma. Se vencer, a Juve chegará aos 59 pontos, abrindo 11 sobre o vice-lider Napoli, e 24 sobre o Milan, quarto com 24 pontos. A Inter de Milão em terceiro tem 40 e precisa vencer o Torino, fora de casa, para também não se distanciar ainda mais da lider Juventus de Turim.

MUITO EQUILÍBRIO – Milan e Napoli fizeram jogo muito equilibrado, e quando o Milan, incentivado pelos mais de 50 mil torcedores em San Siro, tentou ganhar, eis que apareceu o destaque: David Ospina, goleiro de 30 anos, 1,83m, revelado pelo Nacional de Medellin, segunda maior cidade da Colômbia, onde nasceu, e desde 2014 é do Arsenal de Londres, emprestado ao Napoli. Ospina fez excelentes defesas, uma em chute forte e colocado do estreante polonês Piatek, recém comprado do Genoa.

Napoli Giornale Gratuito

EXPULSÃO – O árbitro romano Daniele Doveri, 42 anos, completou 187 jogos na Série A, em que atua desde 96, com mais uma boa atuação. Ele marcou 20 faltas (13 do Napoli) e advertiu com cartão amarelo o atacante Patrick Cutrone, do Milan, e o zagueiro espanhol Raul Albiol, do Napoli. O meia espanhol Fabian Ruiz, 22 anos, do Napoli, foi expulso aos 47 do segundo tempo, por desviar a bola com a mão, pela segunda vez. O Napoli acertou mais 79 passes que o Milan (491 x 412).

MILAN – Donnarumma, Calabria, Musacchi, Romagnoli e Ricardo Rodriguez; Bakayoko, Kessié e Paquetá (Fabio Borini, 23 do segundo tempo); Çalhanoglu (Laxalt, 44 do segundo tempo), Suso e Cutrone (Piatek, 25 do segundo tempo). Técnico – Gennaro Gattuso. Campanha do Milan – quarto lugar, 35 pontos, 9 vitórias, 8 empates, 4 derrotas, 28 gols pró, 20 gols contra.

NAPOLI – Ospina, Malcuit, Koulibaly, Albiol e Mario Rui (Ghoulam, 26 do segundo tempo); Zielinski, Fabian Ruiz e Callejón; Insigne (Ounas, 42 do segundo tempo), Mertens (Verdi, 34 do segundo tempo) e Milik. Técnico – Carlo Ancelotti. Campanha do Napoli – vice-lider, 48 pontos, 15 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 39 gols pró, 18 gols contra.

Milan e Napoli voltarão a se enfrentar no estádio de San Siro, em Milão, na próxima terça (29). Desta vez, o jogo vale vaga nas semifinais da Copa Itália.