Escolha uma Página

Se houver ganhador no clássico que Athletico Paranaense e Coritiba farão neste sábado (12), no gramado sintético da Arena da Baixada, o Botafogo terá que redobrar esforços para vencer o Vasco, no último jogo de amanhã (13), no estádio Nilton Santos, para não terminar a décima rodada entre os quatro últimos. Athletico, décimo sétimo, e Coritiba, décimo oitavo, têm 8 pontos em 9 jogos e mais uma vitória que o Botafogo, décimo sexto com 9 pontos em 8 jogos, e só uma vitória.

SALDO NEGATIVO – Recordista de empates (6 em 8 jogos), o Botafogo tem uma vitória, uma derrota e saldo negativo de um gol (7 a 8). Athletico e Coritiba estão iguais em vitórias (2), empates (2) e derrotas (5), e a diferença no saldo negativo é só de um gol. O do Athletico, de menos 3, com 7 marcados e 10 sofridos, e o do Coritiba, de menos 4, com 7 a favor e 11 contra. Se não vencer o Vasco, o Botafogo pode ser ultrapassado até pelo Bragantino, penúltimo com 7 pontos, que joga amanhã (13) com o Atlético, no Mineirão.

EMPATES – Só a vitória interessa aos arquirrivais, que decidiram o Campeonato Paranaense de 2020, com o terceiro título consecutivo do Athletico. O Coritiba, fora de casa, empatou na última rodada com o lanterna Goiás (3 x 3), e o Athletico, em casa, no 1 x 1 com o Botafogo, perdeu a chance da vitória no último minuto, quando Nikão isolou a cobrança de pênalti. O Athletico é treinado por Eduardo Barros, de 35 anos, paulista de Campinas, e o Coritiba, por Jorginho, de 56 anos, carioca de Guadalupe, completando 15 anos de carreira, iniciada em 2005, no América.

ATLETIBA 39 – Será o trigésimo nono confronto dos times na história do Campeonato Brasileiro, em que empataram 11 vezes. A vantagem do Coritiba sobre o Athletico, no Atletiba, como o clássico é tratado pelos paranaenses, é de apenas três vitórias (15 a 12). A previsão é de tempo bom em Curitiba, com temperatura em torno de 29 graus, às 16h30min, hora do início do jogo, que Jean Pierre Lima, de 35 anos, da Federação Gaúcha, apitará pela primeira vez.

Foto: Click Paraná