FALTANDO 14 RODADAS para o final, o futebol paulista lidera a Série B do Campeonato Brasileiro em campanhas bem equilibradas do líder Novorizontino, 43 pontos; do vice-líder Mirassol, 42, e do Santos, 3º, 40. O Vila Nova, de Goiânia, é o 4º colocado com 39 pontos.
O MIRASSOL, do técnico paranaense Mozart Santos, ex-volante de 44 anos, assumiu a vice-liderança ao vencer o América Mineiro, na reestreia do técnico gaúcho Lisca, por 1 x 0, gol do atacante paulista Dellatorre, de 32 anos, na noite de ontem (3), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, município a 453 km da capital.
O VILA NOVA, 4º, com 39 pontos, 11 vitórias, abre hoje (4) a 26ª rodada com o CRB, 16º, no estádio OBA, em Goiânia. Sábado (7), o Santos visita o Brusque, 17º, no estádio Augusto Bauer; o Ituano, 18º, recebe o Mirassol no estádio Novelli Jr, e domingo (8), o líder Novorizontino visita o Coritiba, 11º, que perdeu (2 x 1) para o Guarani, 20º, na noite de ontem (3), em Campinas.
O GRÊMIO NOVORIZONTINO, líder da Série B, é do município de Novo Horizonte, a 410 km da capital paulista, e seu técnico é o ex-zagueiro Eduardo Baptista, paulista de 54 anos, filho do ex-lateral-direito Nelsinho Baptista, de 74 anos, técnico da Ponte Preta, 13º da Série B.
MESMO QUE O CORINTHIANS, 17º, seja rebaixado, o futebol paulista deve dobrar o número de participantes na Série A de 2025 do Campeonato Brasileiro, com a permanência do Palmeiras, São Paulo e Bragantino, e a subida do Novorizontino, Mirassol e Santos.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC